Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

mesmo sendo mulher?

Gisela Simona ganharia em todos os cenários no segundo turno, aponta Ibope

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Gisela Simona ganharia em todos os cenários no segundo turno, aponta Ibope
A candidata à Prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (PROS) ganharia em todos os cenários de segundo turno, segundo a pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (30) pela TV Centro América. No primeiro turno, Gisela aparece com 16%, empatada com Roberto França (PATRI). No segundo turno, no entanto, ela venceria tanto contra França quanto contra Emanuel Pinheiro (MDB) e Abilio Junior (PODE).


Leia também:
Emanuel sobre no Ibope e empata com Abílio; França cai e Gisela encosta no 3º lugar

"Resultado maravilhoso da pesquisa, na verdade ela reflete o que a gente está sentindo na rua, o carinho das pessoas, a confiança, a esperança de fazer uma nova história para Cuiabá. E agora eu acredito que nós vamos para a virada, veja que em todos os cenáros nós conseguimos a liderança no segundo turno, então eu acredito que nós começamos a onda da virada, agora é Gisela, Gisela prefeita, eu tenho certeza que essa pesquisa confirma o que nós estamos sentindo, o que nós estamos trabalhando, e é aquilo que o cuiabano quer, uma pessoa que de fato o represente em Cuiabá. E nós somos a melhor opção", comemorou a candidata. 

"Esse crescimento é fruto do nosso trabalho, é fruto da reflexão das pessoas, de quem tem a melhor proposta, as propostas mais exequíveis, aquelas que têm impacto social, fruto de um entendimento de que Cuiabá precisa avançar e com responsabilidade, com segurança, com discernimento e com uma equipe técnica que é capaz de fazer Cuiabá avançar no pós-pandemia em todos os sentidos. Na questão da sensibilidade no serviço público, na boa prestação de serviço, na saúde, na educação, que são os temas mais sensíveis da sociedade hoje. Então esse reflexo é fruto desse trabalho, e a gente tende a aumentar. A rejeição é a menor e a velocidade de crescimento cada vez aumenta mais com a proximidade das eleições. Então, crentes que a gente estará no segundo turno para disputar e um novo tempo para a nossa história", completou o candidato a vice-prefeito, maestro Fabrício Carvalho (PDT). 

Gisela foi superintendente do Procon e candidata a deputada federal em 2018. Nesta campanha, protagonizou um embate com o candidato Abilio Junior, do Podemos, em que ele, durante o debate da TV Vila Real, afirmou que ela era uma ótima candidata "mesmo sendo mulher". Depois disso, Abilio a desafiou para um debate, onde os dois discutiram a respeito de propostas para a capital. A fala de Abilio no primeiro debate gerou repercussão, inclusive nacional, e foi tema de um dos programas eleitorais de Gisela. 

Veja os cenários:
 
Entre Abílio e Gisela


Gisela - 43%
Abilio – 37%
Brancos e nulos – 14%
Não souberam – 6%
 
Entre Gisela e Roberto França

Gisela – 43%
Roberto França – 36%
Brancos e nulos – 15%
Não souberam – 5%
 
Entre Gisela e Emanuel Pinheiro

Gisela – 49%
Emanuel Pinheiro – 36%
Branco / Nulo - 12%
Não sabe - 10% 

A pesquisa
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último sábado (24), com o número de identificação MT-05058/2020. O Ibope ouviu por meio de entrevistas telefônicas 602 eleitores entre os dias 24 a 30 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Pesquisa anterior 

No último dia 16, o instituto já havia divulgado uma primeira pesquisa [MT-02443/2020], que apontou o vereador Abílio Júnior (Podemos) liderando com 26% das intenções de voto. Em segundo estava o prefeito Emanauel Pinheiro (MDB), com 20%, seguido de Roberto França (Patriota), com 19%.

Gisela Simona (Pros) tinha 11%, Julier Sebastião (PT) 3%, Paulo Henrique Grando (Novo) 2%, Aécio Rodrigues (PSL) 2%, Gilberto Lopes (Psol) 0%, nenhum/branco/nulo 11% e não sabe/não respondeu 7%
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet