Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Cérberus

PF mira organização violenta formada por policiais civis e militares; dois PMs presos

Foto: Reprodução

PF mira organização violenta formada por policiais civis e militares; dois PMs presos
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a 'Operação Cérberus', com mira uma organização criminosa formada por policiais e ex-policiais, civis e militares, voltada ao tráfico de drogas e extorsão. Ao todo, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária em Cuiabá.


Leia mais:
Milícia alvo de operação aplicava ‘salves’ em quem descumpria regras impostas

Entre os presos estariam dois policiais militares, sendo que um deles teria sido pego em São Paulo. Alguns dos investigados possuem antecedentes criminais extremamente violentos, com passagens por extorsão, homicídio e tráfico de drogas. Uma das prisões temporárias não foi cumprida.

Há fortes indícios de que os investigados subtraíram carregamentos de drogas de traficantes e os venderam para outros criminosos. 

Durante as investigações, no dia 16/10/2020, após informações repassadas pela Polícia Federal, a Polícia Militar, por meio da Força Tática, realizou uma ação conjunta que resultou na prisão de outros quatro envolvidos, em um flagrante que apreendeu aproximadamente 120 kg de cocaína, três veículos, arma de fogo e quase sessenta mil reais em espécie.

A operação tem como objetivo a prisão das lideranças e a descapitalização patrimonial da organização criminosa, a fim de evitar a formação de uma possível milícia no Estado de Mato Grosso.

A operação foi batizada de Cérberus em razão da forma extremamente violenta como agiam os integrantes da organização, em alusão à mitologia grega do monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem. 

Atualizada às 09h27. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet