Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

lives semanais

Associação desenvolve projeto para alertar e preparar pais sobre os riscos às crianças no mundo digital

Foto: Assessoria

Associação desenvolve projeto para alertar e preparar pais sobre os riscos às crianças no mundo digital
A Associação Brasileira dos Advogados (ABA), representada pelas advogadas Dra. Ana Lucia Ricarte Diretora da Associação e em Cuiabá e Dra Tatiana Vasconselos Fortes membro da Comissão do Direito da Mulher da ABA Rio Grande do Sul, desenvolveram o projeto “Quinta com elas”, que tem como objetivo proteger crianças e adolescentes no mundo digital.


Leia mais:
Jovem morre afogado após saltar em rio para nadar com amigos


O Projeto visa divulgar todos os riscos, cuidados e alertas que os genitores e educadores precisam conhecer e acompanhar com relação a crianças de 0 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos que fazem uso constante da internet em seu cotidiano.

O projeto acontecerá nas plataformas digitais por meio de lives explicativas, informativas e orientativas, com um material escrito e compartilhado. Segundo a Dra. Ana Ricarte, o projeto quer convocar a sociedade para um diálogo sobre os riscos da presença das crianças no mundo digital sem que haja uma educação planejada pelos genitores.

Ainda, serão abordados assuntos como o mercado que monetiza e utiliza a presença das crianças e adolescentes nas redes digitais, jogos e plataformas para vender e realizar marketing.

As questões da prevenção à exploração comercial, sexual e da privacidade das crianças e dos adolescentes, também serão tratadas nas lives.

A Dra.Tatiana Fortes afirma que hoje 80% da influência das compras em casa vêm das crianças. Nas classes A e B, 48% das crianças têm celular. Dessa forma, os números apontam que 80% das crianças no Brasil estão na internet, e muitos pais não se deram conta ainda de todos os riscos corridos pelos pequenos ao utilizar essas plataformas.

As lives terão início no dia 05 de novembro, às 18 horas, horário de Cuiabá. Todo o conteúdo será transmitido no Youtube e também no Facebook. A programação permanece por todas as quintas feiras até dezembro de 2021. Após cada live, os interessados poderão obter o material de pesquisa para se aprofundar ainda mais no assunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet