Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​VÍTIMA DOS INCÊNDIOS

Onça solta no Pantanal após ter patas queimadas é fotografada enquanto caça

Foto: João Paulo Falcão

Onça solta no Pantanal após ter patas queimadas é fotografada enquanto caça
A onça pintada que foi resgatada após ter as patas queimadas durante os incêndios no Pantanal, foi fotografada enquanto caçava, na região de Poconé (a 102 km de Cuiabá). O animal está sendo monitorado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio).

 
Leia mais:
Vídeo mostra dificuldades de resgate a indígena atacado por onça no Pantanal
 
A fotografia foi compartilhada no perfil de João Paulo Falcão, no Instagram. Na legenda ele diz que esta é a “primeira fotografia do ousado em seu habitat natural caçando uma capivara no Parque Estadual Encontro das Águas”. O animal ainda está com o rádio-colar com GPS.
 
A onça, que se tornou símbolo da destruição do bioma, foi solta em Poconé, na região do Porto Jofre, no último dia 20 de outubro, mesmo local onde foi resgatada pela primeira vez.
 
‘Ousado’, como foi apelidado o animal, passou 36 dias em tratamento no Instituto de Preservação e Defesa dos Felídeos da Fauna Silvestre do Brasil em Processo de Extinção (Nex), em Corumbá de Goiás (GO).
 
O Parque Estadual Encontro das Águas, em Poconé, na região de Porto Jofre (Pantanal Mato-grossense), foi uma das localidades mais atingidas pela força do fogo, tendo cerca de 85% da área destruída, segundo o Instituto Centro Vida (ICV).
 
Segundo as informações do Governo do Estado, a localidade conhecida pela alta concentração de onças pintadas teve 51 mil hectares, do total de 108 mil hectares, queimados.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet