Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LOA 2021

Audiências públicas para debater orçamento de 2021 começam nesta terça

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Audiências públicas para debater orçamento de 2021 começam nesta terça
Audiencias públicas que começam nesta terça-feira (24) na Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJR) da Assembleia Legislativa serão exclusivamente para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A primeira sessão será realizada hoje (24), às 10 horas. A outra, na quinta-feira (26), às 9 horas.


Leia mais:
MT precisa de ajuda da União para manter UTIs da Covid-19: “sozinho a gente não aguenta”


Ambas serão feitas por plataforma digital. Os debates irão girar em torno do acompanhamento da Execução Orçamentária. Vale ressaltar que a LOA está em tramitação na Assembleia Legislativa desde o último dia 20/10 e estima receita e despesa do estado de Mato Grosso para o exercício de 2021 no valor de R$ 22,144 bilhões.

Até o início da sessão desta terça, apenas uma emenda havia sido apresentada. Ela é de autoria do deputado Silvio Fávaro (PSL), autorizando o Executivo a abrir créditos suplementares até o limite de 10% da despesa total fixada. No texto original, enviado pelo Executivo, o percentual é de até 20%.

A LOA foi entregue ao parlamento estadual no dia 30 de setembro pelo secretário estadual de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, ao vice-presidente João Batista (Pros). De acordo com Gallo, o Estado vai destinar 12% da receita (cerca de R$ 2,144 bilhões) para serem investimentos em diversos setores saúde, infraestrutura, segurança pública, educação e na construção de hospitais regionais. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet