Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tentativa de chacina

Com esposa eleita prefeita, Max Russi diz que ‘facções estão tomando territórios’

27 Nov 2020 - 07:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com esposa eleita prefeita, Max Russi diz que ‘facções estão tomando territórios’
A esposa do deputado estadual Max Russi (PSB), Andreia Wagner (PSB), foi eleita prefeita de Jaciara (143km de Cuiabá) e já entrará no cargo com um grande problema: a atuação das facções criminosas na região. Na noite da última sexta-feira (20), três pessoas foram assassinadas em uma festa em Jaciara, e a Polícia Judiciária Civil (PJC) desconfia do crime ter sido a mando de facções criminosas. Para Max Russi, o trabalho do Governo do Estado em relação a isso será essencial, mas a nova prefeita estará à disposição para auxiliar.


Leia também:
Dois homens são autores de tentativa de chacina em festa e PJC suspeita de disputa de facções

“Sei que foi gerado uma insegurança, uma apreensão, uma preocupação por parte da população, e o poder público, o município, aquilo que a futura prefeita puder colaborar, tenho certeza que ela vai ser parceira. Mas por ser uma responsabilidade do Estado eu acredito muito que o estado vai atuar de forma muito forte, tenho cobrado isso, nos próximos dias para realmente poder dar uma tranquilidade dentro da cidade”, afirmou o deputado na última segunda-feira (23).

Max ainda falou da importância de o poder público olhar para essas situações. “Eu acho que o tráfico está bastante enraizado infelizmente, as facções estão tomando parte de alguns territórios, está tendo essa disputa por espaço, e esperamos que realmente as forças de segurança atuem, atuem de forma enérgica e que a gente possa ter isso solucionado. Se for deixar da forma que está realmente é preocupante. Dessa forma vai morrer pessoas envolvidas com a briga, mas muitas vidas inocentes também podem ser perdidas por isso. E isso nós, pessoas de bem, não podemos deixar acontecer”, disse.

O deputado disse que conversou com a Polícia Militar e vai comunicar o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para pedir que se tomem providencias. Ele também comemorou a vitória da esposa.

“Uma vitória muito boa. A Andreia tem um grande trabalho social no município, é uma pessoa que dedicou boa parte de sua vida à área social, a atender, encaminhar, resolver, é uma gestora formada, já em experiência administrativa e transmitiu à população uma mensagem de otimismo, uma mensagem de esperança, algo que a população de Jaciara estava esperando, o prefeito tinha feito alguns compromissos na eleição passada e acabou não realizando durante o mandato, e agora na eleição a população, através do voto, mostrou que realmente queria mudanças”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet