Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

LOA

Dal Bosco diz que AL vai aprovar orçamento com dinheiro para obras estruturantes pela primeira vez

24 Nov 2020 - 11:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dal Bosco diz que AL vai aprovar orçamento com dinheiro para obras estruturantes pela primeira vez
O deputado estadual e líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa (ALMT) Dilmar Dal Bosco (DEM), afirmou que pela primeira vez a Casa de Leis irá aprovar um orçamento “que tenha dinheiro para devolver à sociedade com obras estruturantes”. Nesta terça-feira (24) é realizada na ALMT uma audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça para discussão sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA).


Leia também:
Audiências públicas para debater orçamento de 2021 começam nesta terça

“Hoje eu posso falar para você que pela primeira vez a Assembleia Legislativa vai aprovar um orçamento que tenha dinheiro para devolver à sociedade com obras estruturantes, em torno de R$ 2 bilhões de investimentos em ponte de concreto, asfalto, rodovias, recuperação de rodovias... nós temos muitas obras, pela primeira vez vamos devolver à sociedade, e uma das cobranças muito grande é o setor agrícola, que paga Fethab, paga Fethab II e muitas vezes não tem as obras, e nós com a aprovação com certeza vamos ajudar muito o governo do Estado e o setor agrícola do estado de Mato Grosso”, disse o líder.

Segundo Dilmar, que também é presidente da CCJ, há alguns questionamentos a serem feitos em relação à LOA, como, por exemplo, a distribuição de recursos entre as regiões do estado. “Nós temos aí uma preocupação que eu vi no orçamento, também é o investimento muito grande que o Estado colocou na infraestrutura para a região sul. Então nós queremos também saber detalhadamente o que é todos esses investimentos na região sul, em detrimento do noroeste, que precisa de investimento, a região oeste que precisa de investimento, o norte do Estado, que precisa também de investimento, e nós vamos estar debatendo um pouco mais sobre esse assunto que eu acredito”.

 Além da audiência pública que acontece na manhã desta terça-feira (24), uma nova reunião na Comissão de Fiscalização na quinta-feira (26). Segundo Dilmar, o presidente da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), estabeleceu um prazo até sexta-feira (27) para que os deputados apresentem suas emendas à LOA.

“Esse é um exemplo que traz um orçamento mais enxuto, traz um orçamento destinado de pasta a pasta, secretaria a secretaria, quer dizer, traz uma... chegando quase no resumo real, realmente, que nós sempre tivemos subfaturado, nós tivemos superestimados alguns orçamentos vindos da Assembleia Legislativa, e pela primeira vez vem corretamente. Não é fácil de você fazer uma análise de um ano para o outro, mas pelo menos ele tem que ser muito mais regrado do que é a realidade, então traz para isso”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet