Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

propagandas

Emanuel reforça trama de delatores e Abílio pede ajuda dos eleitores na reta final

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel reforça trama de delatores e Abílio pede ajuda dos eleitores na reta final
No programa eleitoral exibido na televisão nesta quarta-feira (25), o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a dar explicações sobre a gravação em que aparece no Palácio Paiaguás, época em que era deputado estadual.  Abílio Junior (Podemos), por sua vez, pediu a ajuda dos eleitores para barrar a recondução de Emanuel Pinheiro.


Leia também 
Sindicato processa Abílio e pede indenização de R$ 50 mil após insinuação sobre propina

 
O emedebista reiterou ter ido até o local para receber valores devidos ao instituto de pesquisa de seu irmão, o empresário Marco Polo, o “Popó”, quando, segundo ele, acabou sendo envolvido em uma trama do ex-governador Silval Barbosa.
 
“Hoje eu quero falar com você sobre o paletó. Quando me envolveram nessa trama do ex-governador, o meu primeiro sentimento foi o de revolta. São muitos anos construindo uma carreira dedicada a servir, a trabalhar pelo outro, jogados na vala comum, colocados em meio a situações que não tenho a menor relação. Aquela gravação me causa esse sentimento até hoje”, disse.
 
“Fui receber um pagamento devido ao meu irmão Popó, imaginando que receberia uma folha de cheque e terminei sendo usado por delatores como se tivesse ido receber algo para mim. Pode reparar que eu peço para que o restante da dívida fosse feito por transferência bancária”, emendou o prefeito.
 
Ele justificou ter permanecido em silêncio por certo tempo, em razão do sigilo processual. Segundo o prefeito, enquanto isso, seus adversários políticos usaram o trecho público da história para promover um verdadeiro linchamento moral.
 
O programa exibido trouxe ainda trechos do evento realizado pela primeira-dama da Capital, Marcia Pinheiro, e que reuniu centenas de mulheres e demais apoiadores da atual gestão na Praça Alencastro, em Cuiabá.  No ato, Marcia lembrou que Emanuel tem realizado uma série de ações voltadas às mulheres.
 
“Vocês estão aqui pelo reconhecimento de todas as ações de uma gestão que valoriza a mulher. Temos mais de 11 secretárias mulheres. Nós temos nesses quatro anos de ação, o cuidado com todas vocês. Aqui tem respeito a todas as mulheres”, discursou ela.
 
Abílio

Em seu programa eleitora, Abílio Junior (Podemos) desatou que ajudou a não reeleger 11 vereados na Câmara Municipal de Cuiabá. O candidato pediu a ajuda dos eleitores para barrar a reeleição de Emanuel.
 
Abílio prometeu ainda melhoras na gestão da Saúde. “Sem corrupção, faremos a Saúde funcionar”, afirmou. O candidato destacou que usuários do SUS serão tratados com respeito. Abílio prometeu colocar ortopedistas em Upas e policlínicas, além da instalação de ultrassons. Segundo ele, as melhorias serão possíveis graças à relação com o Governo de Mato Grosso e o Governo Federal.
 
O membro do Podemos destacou que precisa de mais apoio na reta final da campanha. “Lute com a gente, precisamos do seu apoio para derrotar a corrupção em Cuiabá”, salientou.
 
O candidato reforçou sobre o caso paletó, mostrando trecho de vídeos de reportagens, recortes de falas dos delatores Silval Barbosa e Silvio Cezar Correia Araújo, além de falas do próprio opositor, Emanuel Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet