Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Notícias / Cidades

Vítima de transfobia, mulher trans é agredida com garrafa de vidro na cabeça

Da Redação - José Lucas Salvani

26 Nov 2020 - 11:53

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Vítima de transfobia, mulher trans é agredida com garrafa de vidro na cabeça
Um mulher transsexual foi vítima de transfobia e foi agredida com uma garrafa de vidro na cabeça, na madrugada desta quinta-feira (26), em Cuiabá. O caso aconteceu dentro de uma loja de conveniência em um posto de combustível. O suspeito, de 59 anos, foi preso por crime de lesão corporal e injúria mediante preconceito.

Leia mais:
Polícia Civil prende suspeito de executar jornalista a tiros em Mato Grosso

A vítima estava na loja de conveniência com uma amiga quando o suspeito chegou próximo aos dois e começou a proferir palavras homotransfóbicas. A mulher pediu para o homem se afastar, mas ele não respeitou o pedido e ainda pegou uma garrafa long neck e passou a desferir na cabeça dela, que se debateu, mas foi segurada pelos cabelos e braços. O homem apenas a soltou quando ela bateu com suas unhas no rosto dele.

Diante do acontecimento, uma equipe da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) foi acionada e conseguiu localizar o suspeito, que apresentava hematomas no rosto, devido a confusão. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para ser atendido e posteriormente até a Delegacia da Mulher. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Comentários no Facebook

Sitevip Internet