Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Notícias / Esportes

Avallone concede moção de aplausos a atleta de boliche mato-grossense medalhista de ouro

Da Redação - José Lucas Salvani

27 Nov 2020 - 08:59

Foto: Reprodução

Avallone concede moção de aplausos a atleta de boliche mato-grossense medalhista de ouro
O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) concedeu uma moção de aplausos a atleta Tereza Nobuco Belmonte, atleta mato-grossense medalhista de ouro na categoria dupla, no Campeonato Brasileiro, disputado no Rio de Janeiro. A moção foi entregue na tarde de quarta-feira (25), durante um campeonato regional em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Leia mais:
Organizador de campeonato tradicional é eleito o novo presidente da Liga Independente de Clubes de Bairros

Na última semana, Tereza participou da equipe que trouxe duas medalhas, uma de ouro, na dupla masculina e outra de bronze, na modalidade mista, no Campeonato Brasileiro disputado no Rio de Janeiro (RJ).

“É muito justa esta homenagem aprovada por unanimidade pelos deputados. Atleta de alto nível, Tereza promove o esporte no estado desde a década de 80, quando tivemos a primeira pista de boliche em Cuiabá e criamos a federação, da qual fui o primeiro presidente”, destacou.

Avallone também destaca a prática do esporte como forma de inclusão social e desenvolvimento econômico. Como exemplo, ele cita o empresário Divino Moreira de Ávila, que é campeão brasileiro, mas na década de 80 trabalhava como garçom e ‘pineiro’, ajudando no empilhamento dos pinos, e agora também é proprietário de uma loja com várias pistas para a prática do boliche, localizada no shopping de Várzea Grande.

A homenageada Tereza Belmonte agradeceu a honraria recebida e destacou o legado deixado pelo próprio deputado Avallone quando foi presidente da federação. “Fico honrada com essa homenagem e ser reconhecida por representar meu estado em vários países e estados do país. Quero aqui agradecer também o deputado que sempre esteve presente atuando para fortalecer nosso esporte”, agradeceu.

Fortalecimento do esporte

Para ajudar a desenvolver o esporte, o deputado destacou que já buscou uma parceria com o governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), viabilizando mais estrutura para os próximos campeonatos em Mato Grosso. “Já fizemos um pedido ao secretário estadual Alberto Machado, que se comprometeu a ajudar no fortalecimento desta atividade que é o esporte e também lazer para milhares de pessoas”, destacou Avallone.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet