Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição emocionante

Empatados, Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior têm 50% das intenções de votos válidos, segundo Ibope

Foto: Rogério Florentino/OD

Empatados, Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior têm 50% das intenções de votos válidos, segundo Ibope
O Instituto Ibope divulgou mais uma rodada de pesquisa de intenções de voto e rejeição, projetando o cenário do segundo turno com os candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições 2020, na noite desta sexta-feira (27).

 
Leia também
“Fantasma”, “corrupto” e “lixo”: debate entre Abílio e Emanuel tem ofensas e bate-boca fora do ar; veja como foi

 
Esta é a segunda pesquisa do instituto que mede como os candidatos podem sair na disputa do próximo domingo (29). A pesquisa foi contratada pela TV Centro América e aponta os seguintes percentuais de intenção de votos:
 
- Abílio Júnior (Podemos): 45%
 
- Emanuel Pinheiro (MDB): 45%
 
- Nenhum/branco/nulo: 7%
 
- Não sabe/não respondeu: 3%

 
Votos válidos: 

Desconsiderando os votos brancos e nulos e os eleitores que não declararam voto, tanto Abílio quanto Emanuel aparecem com 50% das intenções de voto. 
 
A pesquisa
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último sábado (21), com o número de identificação MT-09681/2020. O instituto ouviu por meio de entrevistas telefônicas 602 eleitores entre os dias 21 a 27 de novembro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Rodada anterior

Na noite da última segunda-feira (23), a TVCA publicou a primeira rodada de pesquisa do segundo turno. Na ocasião, Abílio Júnior tinha 48% e Emanuel Pinheiro, 40%. Os eleitores que declararam a intenção de votar branco/nulo eram 7% e os que não responderam, 6%. 
 
O instituto também desconsiderou os votos brancos, nulos e apontou quanto cada candidato tinha em votos válidos: Abílio Júnior 54% e Emanuel Pinheiro 46%. 

A pesquisa divulgada na segunda-feira foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (17), com o número de identificação MT-07435/2020. O Ibope ouviu por meio de entrevistas telefônicas 602 eleitores entre os dias 17 a 23 de novembro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet