Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Candidato derrotado

Presidente do MDB, Faiad garante que manterá todas ações contra Abílio na Justiça

02 Dez 2020 - 07:32

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Presidente do MDB, Faiad garante que manterá todas ações contra Abílio na Justiça
Presidente do diretório municipal do MDB, o advogado Francisco Faiad, durante comemoração da reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, declarou que irá manter todos os processos contra o candidato derrotado Abílio Júnior (Podemos) para que nas próximas eleições existam menos candidatos com a postura como a dele.

 
Leia também
Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá com 51,15% dos votos

 
Desde o início do primeiro turno, o setor jurídico da campanha de Emanuel Pinheiro impetrou várias ações contra Abílio na Justiça Eleitoral, por entender que ele atacou diretamente a honra, além da família do prefeito reeleito.
 
Para Faiad, a manutenção dos processos servirá para coibir outros futuros candidatos de fazer a mesma coisa em eleições futuras.
 
“Vão continuar os processos sim, porque queremos que nas próximas eleições tenham menos mentiras, menos ofensas e menos ataques pessoais”, disse o advogado minutos após a confirmação da reeleição e Emanuel.
 
O jurista também defendeu que o prefeito tente uma aproximação imediata com o governador Mauro Mendes (DEM) e com todos os deputados estaduais, além de vereadores eleitos, para fazer com que Cuiabá avance cada vez mais.
 
“Defendo uma aproximação imediata com o Governo do Estado, com todos os deputados estaduais, com todos os vereadores, independente de qual partido seja para que Cuiabá fique melhor”, concluiu.
 
Com 100% das urnas apuradas, o reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) teve 51,15% dos votos, ou 135.871 votos. Abílio Junior (PODE) ficou com 129.777 votos, ou 48,85%. Houve, ainda, 12.379 votos nulos e 6.325 votos em branco e 93.745 abstenções.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet