Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pós-eleição

Em discurso por conciliação, Dr. João pede união dentro do MDB e entre Governo e Prefeitura

05 Dez 2020 - 14:24

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Em discurso por conciliação, Dr. João pede união dentro do MDB e entre Governo e Prefeitura
A eleição municipal de 2020 acabou. Com isso, os ânimos voltam a se acalmar e, na opinião do deputado estadual Dr. João (MDB), é necessário promover conciliações tanto dentro do partido do prefeito reeleito, Emanuel Pinheiro (MDB), quando entre ele e o governador do Estado, Mauro Mendes (DEM). Nas últimas semanas, trocas de farpas e desentendimentos não foram raros entre os políticos mato-grossenses.


Leia também:
Bezerra pede apoio de Botelho para Emanuel, critica truculência de Abílio e garante Janaina neutra

Segundo o parlamentar, houve falhas tanto do MDB, que deveria ter oferecido mais apoio à candidatura de Emanuel, quanto do prefeito, que deveria ter se aproximado mais do partido. “Eu acho que poderia ter sido mais próximo. E aí essa aproximação do Emanuel com os deputados, que muitos deputados ficaram quietos. Poderiam estar torcendo, mas ficaram quietos, e faltou essa procura, essa coisa partidária, por exemplo, que teve quando o MDB abraçou o Fávaro. Foi um abraço apertado, e caminhou junto. Eu, na minha região, na minha base, fui em todas as cidades, junto, outros colegas também da mesma forma. Então acho que faltou isso aí”.

Dentro do MDB, a deputada estadual Janaína Riva, por exemplo, foi uma que apoiou Roberto França (PATRI) no primeiro turno das eleições, e ficou praticamente neutra no segundo turno. Outro desentendimento foi com o próprio presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, que no primeiro turno criticou Emanuel por lançar seu filho, Emanuelzinho, candidato a prefeito de Várzea Grande. No segundo turno, no entanto, o presidente chegou a pedir ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), que apoiasse o emedebista.

“Eu tenho um conceito de política que você não pode ser... você é adversário, não inimigo pessoal. E principalmente ali no caso, em que está todo mundo junto, eu acho que falta diálogo. Você vê, o próprio Bezerra... o Bezerra ficou o tempo todo bem mais próximo do Emanuel. Porque o Bezerra é o mais antigo, é o mais experiente, ele sabe como funciona isso. No caso da Janaína e do Emanuel foi um problema pessoal, no auge da campanha... aquela coisa, eu acho que agora resolve. Acho que todo mundo tem que sentar e conversar e tocar o prefeito. E ajudar ele”, defendeu Dr. João.

Agora que a eleição passou, o parlamentar sugere que todos ajudem o prefeito reeleito a governar Cuiabá, inclusive o governador Mauro Mendes. “Outra coisa que tem que ser conversada... O governador do Estado não conversar, ficar atirando contra o prefeito, o prefeito atirando contra o governador, numa capital... eu acho que é o único lugar do Brasil que acontece isso. Eu não conheço nenhum outro estado, nenhuma outra capital. Para com isso, não precisa ser amigo pessoal de tomar cafezinho, chá da tarde, tomar uma cervejinha junto, jantar... tem que ser uma relação profissional, uma relação política, uma relação política de grandeza, que nós temos que... olha, essa cidade é maravilhosa! Acata todo mundo, acata todos os brasileiros. Nós temos que ajudar essa cidade. Essa é minha opinião”, finalizou o deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet