Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fortalece o Estado

Líder da bancada federal de MT, Neri será eleito vice-presidente da FPA

30 Nov 2020 - 15:45

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Líder da bancada federal de MT, Neri será eleito vice-presidente da FPA
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) irá eleger em reunião agendada para esta terça-feira (1) a composição da nova diretoria, que terá como vice-presidente na Câmara o deputado federal e líder da bancada mato-grossense no Congresso, Neri Geller (Progressistas). A escolha do parlamentar no cargo irá fortalecer as pautas do Estado em Brasília (DF).

 
Leia também
Emanuel recebe ligação de secretário da Casa Civil, confirma reunião com governador e vai em busca de parcerias

 
Apesar de ainda não ser oficial, a chapa, que também terá o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) como presidente, é única e será oficializada somente amanhã. A diretoria, também contará com o deputado Nelson Barbudo (PSL), como vice-presidente da região Centro Oeste, e com o deputado Dr. Leonardo (SD), na coordenação da Comissão de Alimentação e Saúde.
 
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) é uma entidade associativa com deputados e senadores de todos os partidos, que estão unidos em defesa do setor agropecuário, com o como objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional.
 
Além disso, a FPA também tem como objetivo estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio no país. Hoje, conta com 245 deputados e 39 senadores, sendo considerada a mais combativa e atuante do Congresso Nacional. 
 
Dentre as prioridades atuais da entidade estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária, tributária, bem como a regulamentação da questão de terras indígenas e áreas de quilombolas, para garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet