Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Complicações?

Com pneumonia, secretário de Saúde é internado na UTI; gestor já teve Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com pneumonia, secretário de Saúde é internado na UTI; gestor já teve Covid-19
O secretário estadual de Saúde, GIlberto Figueiredo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Femina, no fim da noite da última segunda-feira (30), em Cuiabá. Ele que já testou positivo para a Covid-19 há algum tempo teve confirmada uma pneumonia nos últimos dias.


Leia mais:
Curado da Covid-19, secretário de Saúde é diagnosticado com pneumonia

Apesar de estar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Gilberto não está entubado e conversa normalmente. Ele está recebendo pouca quantidade de oxigênio e segue com os cuidados médicos. Tomografia mostrou que um quarto dos pulmões estão comprometidos.

Ao Olhar Direto, o médico que auxilia no tratamento do secretário, Dr. Carlos Carretone explicou que Gilberto está com um quadro de otite esquerda e também foi identificado este problema nos pulmões.

"Como ele é um paciente que tem diabetes, mais de 60 anos, faz parte de um grupo de risco, resolvemos como medida de precaução colocá-lo na UTI da Femina. Ele está conversando, não está entubado e estão sendo feito exames. Em junho ou julho ele testou positivo, inclusive nos exames PCR e neste momento estamos fazendo outros testes", explicou.

Por enquanto, ainda não foi confirmada reinfecção por Covid-19 ou que este quadro tenha sido em decorrência de complicações da doença. "O importante agora é tratar este quadro e tranquilizar a todos", finalizou o médico.

De acordo com o Governo do Estado, o secretário passou por uma série de exames, que descartaram a possibilidade dele ter sido infectado pelo coronavíus novamente.

No mês de junho o secretário testou positivo para a Covid-19, mas não apresentou sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet