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Sem internet há uma semana, morador de Cuiabá denuncia frustração e descaso de atendimento da Vivo

Da Redação - José Lucas Salvani

02 Dez 2020 - 07:35

Foto: Reprodução/Ilustração

Sem internet há uma semana, morador de Cuiabá denuncia frustração e descaso de atendimento da Vivo
Sem internet há pouco mais de uma semana, Marco Nasser, morador do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, denunciou ao Olhar Direto suas frustrações e o descaso de atendimento da Vivo. Marco possui mais de 15 protocolos de atendimento e afirma que o problema atinge também outros moradores do bairro.

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Marco explica que já tentou entrar em contato com a Vivo para resolver o problema diversas vezes. Seriam mais de 15 protocolos anotados, mas o atendimento sempre termina com uma mesma mensagem automática informando que o problema seria resolvido até as 22h do dia em questão, mas a demora de resolução já se estendeu para mais de uma semana e as frustrações só aumentam.

Devido a pandemia do novo coronavírus, sua filha, que trabalha no Fórum, está em regime de home office e tem seu serviço monitorado por meio de um sistema, sendo possível determinar um horário de entrada e saída. Sem internet, todo o processo se tornou complicado ao ponto de sua chefe questionar se os problemas eram reais. Já com seu filho, os estudos online se tornam difíceis.

"Nesse momento, a internet para nós é extremamente necessária. Não estamos cobrando para assistir Netflix ou filmes. É para trabalho. Meu filho está em casa agora sem internet porque o pacote de dados da mãe a da irmã já acabou porque rotearam para o computador poder trabalhar", detalha.

De acordo com Marco, no último sábado (28) estava agendado para que um técnico da Vivo fosse realizar uma vistoria, mas o profissional não apareceu. Por volta das 10h do mesmo dia, uma mensagem via SMS foi encaminhada ao morador, informando que o atendimento havia sido realizado.

A falta de internet não atinge somente a família de Marco, como também de outras 40 residências, segundo ele. "Não é um problema. Só na minha rua, estão [sem internet] mais de 40 casas. Todas as 40, quem é cliente Vivo, está sem", acrescenta.

A Vivo, assim como as demais empresas, possui um canal de ouvidoria para sugestões, reclamações ou elogios. Para entrar em contato, basta acessar o chat do aplicativo Meu Vivo ou ligar para 0800 775 1212. Também é possível entrar em contato para fazer denúncias do Fala.BR, Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Confira abaixo a íntegra do posicionamento da Vivo encaminhado ao Olhar Direto.

Nota ao portal Olhar Direto
 
A Vivo informa que alguns clientes do bairro Jardim das Américas, em Cuiabá (MT), podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de internet fixa devido a um rompimento de fibra. A operadora já está atuando para normalizar os serviços.


Atualização às 8h30 do dia 22 de dezembro: Para saber como inserir reclamações contra operadoras junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) clique aqui.



 

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