Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reeleito

Renivaldo diz que legislatura atual agiu ‘com o fígado’ e espera que nova Câmara pense mais em Cuiabá

05 Dez 2020 - 14:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Renivaldo diz que legislatura atual agiu ‘com o fígado’ e espera que nova Câmara pense mais em Cuiabá
O vereador reeleito Renivaldo Nascimento (PSDB) criticou a atual Câmara de Vereadores de Cuiabá e afirmou que espera que os que tomarão posse em 1º de janeiro de 2021 ‘pensem mais em Cuiabá’. Segundo ele, os atuais parlamentares pensaram ‘com o fígado’.


Leia também:
Bussiki agradece Abílio e Wellaton por terem “lutado até o último minuto” e diz que torce por futuro próspero

“A gente espera, realmente, que dê uma oxigenada nessa Casa, e que realmente os que aqui ficaram e os que estão chegando pensem na cidade de Cuiabá, porque essa legislação passada pensou com o fígado, a verdade é essa. Foram para a pessoalidade e deu no que deu. Uma Câmara de Cuiabá quatro anos, aqui, sangrando e atrapalhada com alguns sendo tolhidos e seus trabalhos sendo pequenos haja vista as discussões até desnecessárias, que nem caberia a essa Casa de Leis”, afirmou na última semana, em reunião entre os vereadores desta e da futura legislatura.

Ainda segundo Renivaldo, que é da base do prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB), já se começou a articular a eleição da Mesa Diretora, e seu nome foi colocado como possível candidato à presidência. “Com a maior tranquilidade, tenho experiência para isso, acho que tenho conhecimento para conduzir esta casa de leis, mas a vontade da maioria que vai dizer, que vai falar e vamos ver o que vai acontecer”.

A posse dos vereadores da nova legislatura será às 15h do dia 1º de janeiro. Logo depois, às 17h, será a eleição da Mesa Diretora, e às 19h o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vai à Casa de Leis para ser diplomado. Depois deste dia, a casa entre em recesso e só retorna no dia 2 de fevereiro.

Apesar de já ter sinalizado a vontade de ser presidente da Casa, Renivaldo afirma que ainda não sabe quantos parlamentares estão em seu grupo. “Meu nome foi colocado e quem decide isso aí é internamente, é um problema da Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns colegas já deram apoio, mas isso vamos tentar fazer de uma forma comum, coesa com os pares dessa casa”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet