Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

JOGO DURO

Deputado consegue agenda na Casa Civil para discutir Polícia Penal; projeto segue sem votação na AL

02 Dez 2020 - 09:51

Da Redação - Max Aguiar / Da Reportagem Local - Isabela Mercuri

Foto: Isabela Mercuri - Olhar Direto

Deputado consegue agenda na Casa Civil para discutir Polícia Penal; projeto segue sem votação na AL
Deputado estadual e ex-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso, João Batista (Pros) disse durante a manifestação da categoria nesta manhã de quarta-feira (2) no Centro Político Administrativo que a categoria é uma das que mais sofrem no estado e por isso é importante que a PEC da Polícia Penal seja aprovada com rapidez. 


Leia mais:
Policiais penais fecham entradas do Centro Político e 'travam' trânsito na avenida do CPA; fotos

Segundo Batista, o ato de fechar as entradas próximos ao Palácio Paiaguás é uma estratégia para chamar a atenção do Legislativo e do Executivo.

"É uma estratégia para chamar atenção. Já vem muito tempo que a categoria luta contra o crime e é necessário que o governo volte os olhos pra eles. A aprovação da PEC teve alguns entraves. Eu mesmo tentei colocar para votar, mas para aprovar é necessário ter quórum pra votar. Uma PEC precisa de 15 votos. Se tiver 16 no plenário e ela receber dois votos contrários, perdemos a batalha", explicou Batista.

"Uma reunião já foi marcada com a Casa Civil e isso deve ser colocado em pauta para não se tornar um entrave ainda maior. Vai comigo nessa reunião a Jacira da Costa, presidente do sindicato, e seremos recebidos pelo Mauro Carvalho. O governo não gosta de manifestação, mas a categoria é uma das que mais sofreu. Por isso eles precisam olhar para nós", comentou João Batista. 

Quanto ao plenário, João terá que demonstrar destreza para continuar com os votos favoráveis em favor da PEC. O projeto poderia ser colocado para votação nesta quarta, mas por conta da manifestação, o deputado Eduardo Botelho exigiu que não fosse colocada na Ordem do Dia, para não ceder à pressão dos sindicalistas. 

Os profissionais já dispersaram a manifestação e o fluxo do trânsito está controlado nas imediações do Palácio Paiaguás. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet