Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição em 2022

Janaina convida Wellington Fagundes para o MDB: ‘não temos hoje um projeto para Senado’

03 Dez 2020 - 16:26

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino/OD

Janaina convida Wellington Fagundes para o MDB: ‘não temos hoje um projeto para Senado’
Vice-presidente do MDB em Mato Grosso, a deputada Janaina Riva revelou que está trabalhando para trazer o senador Wellington Fagundes (PL) para seu partido e avaliou que o experiente parlamentar cairia como uma luva no projeto da sigla para 2022, que temo plano de apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM).

 
Leia mais
"O caminho natural é tentar a reeleição" diz Wellington Fagundes sobre 2022
 

De acordo com a deputada, o MDB, com o término das eleições municipais, já irá iniciar o trabalho para reeleger seus deputados estaduais, deputados federais, mas não tem nenhum projeto de Senado, vaga que poderia ser ocupada por Fagundes, que é seu sogro, dentro do partido.
 
“O Wellington é candidato hoje ao Senado e ele já tem deixado isso muito claro e posicionado neste sentido. Eu já fiz um convite para ele, estamos trabalhando para ele se filiar ao MDB. Isso seria uma foram de trazermos ele para ser o candidato do partido, tenho conversado com o Bezerra sobre isso. Resolveria um problema familiar e partidário também”, disse a parlamentar, deixando claro que o plano do senador não iria conflitar em nada com o MDB.
 
“O projeto do Wellington não conflita com o do MDB. Não temos hoje um projeto a Senado. E o projeto do partido seria a reeleição do Mauro Mendes, nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje o nosso projeto seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos estaduais. O Wellington entraria muito bem neste projeto e é o que eu tenho trabalhado com o MDB e com ele também”, explicou.
 
Em Brasília há mais de 20 anos, onde já cumpriu quatro mandatos de deputado federal e está prestes a finalizar o primeiro mandato de senador, Fagundes se lançou como candidato a governador, contra Mauro Mendes em 2018 e ficou em segundo lugar.
 
A aposta de muitos era de que ele tentaria novamente disputar pelo Executivo estadual em 2022, mas ele mesmo já negou a intensão e declarou que seu ‘caminho natural é a disputa da reeleição’, em entrevista nesta terça-feira (2).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet