Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

HOMENS DE CONFIANÇA

"Tropa de choque" de Emanuel deve continuar à frente das principais secretarias de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

O staff do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para o novo mandato poderá ter algumas mudanças. No entanto, alguns nomes que compõe a tropa de choque do emedebista reeleito em Cuiabá devem continuar em suas funções principais.


Leia mais:
Coordenador de campanha de Emanuel aponta vitória do "amor contra o ódio" em campanha de dois turnos

Dos homens de confiança de Emanuel em Cuiabá, apenas um não foi afastado do cargo para atuar na campanha. Antônio Roberto Possas de Carvalho é considerado o "Paulo Guedes" de Pinheiro e toda economia da capital é de responsabilidade dele. Mesmo na festa da vitória, Emanuel não titubeou e disse que sua equipe financeira deve ser a única que não deve sofrer mudanças. 

Os outros que não devem ser afetados são José Roberto Stopa, vice-prefeito eleito, e Vanderlúcio Rodrigues, que coordenou a campanha vitoriosa de Emanuel. Esses dois saíram do cargo neste ano para atuarem na na eleição. 

Sem precisar ter equipe de transição, Emanuel deve reformular seu secretariado neste mês de dezembro para que em janeiro todos sejam anunciados. A reportagem apurou que o trio de confiança de Emanuel já tem espaço reservado dentro do secretariado principal. 

Conforme fontes do Palácio Alencastro, Vanderlúcio deve continuar na pasta de Obras, tendo como missão principal o término do Contorno Leste e depois a construção de mais duas obras, sendo uma trincheira na rotatória do Círculo Militar, na Miguel Sutil, e um viaduto no Coxipó, que pode ser nas proximidades da antiga fábrica de cerveja do bairro Jardim Imperial. 

José Roberto Stopa, apesar de ser vice-prefeito eleito, não deve ficar apenas no sexto andar da Prefeitura de Cuiabá. Ele deve acumular a mesma pasta que o credenciou a ter um cargo no Executivo. Considerado internamente um "trator" para trabalhar, Stopa deve continuar na pasta de Serviços Públicos e ainda pode acumulutar mais uma pasta, que é a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. 

Por enquanto os cargos estão sendo mantidos em sigilo pelo prefeito e as discussões são fechadas, mas as informações apuradas por Olhar Direto são de fontes ligadas diretamente ao prefeito reeleito por Cuiabá. 

Nomes dos vereadores Toninho de Souza, Dr Xavier e Misael Galvão, que não reelegeram, foram ventilados como possíveis secretários, mas para evitar qualquer tipo de desgaste, Emanuel não deve chamá-los para compor o staff. 

Uma servidora que ganhou muita força com Emanuel e se destacou na prefeitura, inclusive acumulando cargo, é a secretária Ozenira Félix. O nome dela não foi confirmada para dar continuidade da Gestão, mas deve ter espaço entre os secretários de Cuiabá. 

Emanuel deve anunciar o novo secretariado até o dia 31 de dezembro. A posse será dia 1º de janeiro às 19h em local ainda não informado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet