Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Reagiu

Integrante do Comando Vermelho é baleado ao apontar arma para policiais durante operação

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Integrante do Comando Vermelho é baleado ao apontar arma para policiais durante operação
Um suposto membro do Comando Vermelho (CV), alvo da 'Operação Constantine', deflagrada nesta quinta-feira (03), com objetivo de cumprir 35 mandados de prisão e busca e apreensão, em Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá), foi baleado durante a ação que é realizada pela Polícia Civil.


Leia mais:
Polícia cumpre 21 mandados de prisão contra membros do CV acusados de tortura e homicídio

As informações iniciais apontam que um dos alvos da operação percebeu a chegada dos policiais civis na residência que ele estava, localizada no bairro Vila Nova e teria apontado a arma na direção das forças de segurança, que efetuaram disparos e atingiram o acusado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem, que foi encaminhado para uma unidade de saúde da cidade, onde permanece medicado.

A operação denominada Constantine foi deflagrada pela Núcleo de Inteligência da Regional de Água Boa para cumprimento de 21 ordens de prisões preventivas e 14 de busca e apreensão, com objetivo de reprimir diversos crimes praticados por uma facção criminosa atuante na região.

Entre os crimes praticados pelo grupo criminoso estão o tráfico de entorpecentes, associação criminosa, associação para o tráfico, tortura e homicídio. Os trabalhos também buscam coletar provas para robustecer inquéritos instaurados pela delegacia de Água Boa.

Para cumprir os mandados foi mobilizado um efetivo de 53 policiais civis de diversas unidades da Regional de Água Boa, como as delegacias de Canarana, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Querência.

As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal de Combate ao Crime Organizado de Cuiabá, após representação do coordenador de inteligência de Água Boa, delegado Gutemberg de Lucena Almeida. Foram deferidas as prisões preventivas contra 21 alvos suspeitos de praticarem os crimes de tráfico e associação para o tráfico, além de integrarem a organização criminosa investigada. 

A Justiça também concedeu as ordens de busca e apreensão domiciliar em 14 endereços ligados ao grupo investigado e o bloqueio de contas bancárias utilizadas para lavagem de dinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet