Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

regulamentação

Policiais penais entram em segundo dia de manifestação para pedir aprovação de PEC

Foto: Reprodução

Policiais penais entram em segundo dia de manifestação para pedir aprovação de PEC
Servidores do sistema prisional entraram no segundo dia de manifestações pedindo a aprovação da regulamentação e estruturação da Polícia Penal em Mato Grosso. Na manhã desta quinta-feira (3), eles se reúnem em frente à Cadeia Pública de Várzea Grande, conhecida como Capão Grande.


Leia mais:
Deputado consegue agenda na Casa Civil para discutir Polícia Penal; projeto segue sem votação na AL

O motivo principal não é nem contra o Governo Mauro Mendes (DEM), nesse momento, mas sim uma espécie de pressão aos deputados estaduais pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC-05) que está na Mesa Diretora para ser apreciada e por enquanto não tem movimentação. 

Representante da categoria e autor da PEC que cria a categoria da Polícia Penal, o deputado João Batista (Pros) disse que a manifestação é positiva, pois os policiais estão há anos lutando pela regulamentação.

O parlamentar conseguiu uma agenda na Casa Civil para discutir o assunto e deve se reunir com Mauro Carvalho ainda nesta manhã 

"Uma reunião já foi marcada com a Casa Civil e isso deve ser colocado em pauta para não se tornar um entrave ainda maior. Vai comigo nessa reunião a Jacira da Costa, presidente do sindicato, e seremos recebidos pelo Mauro Carvalho. O governo não gosta de manifestação, mas a categoria é uma das que mais sofreu. Por isso eles precisam olhar para nós", comentou João Batista durante o primeiro dia de manifestação. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet