Olhar Direto

Terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Notícias / Cidades

Motorista que matou jovem nega briga de trânsito e afirma ter feito “besteira”

Da Redação - Fabiana Mendes

03 Dez 2020 - 11:26

Foto: Reprodução

Motorista que matou jovem nega briga de trânsito e afirma ter feito “besteira”
O motorista do Fiat Siena, R.D.A, 36 anos, negou a informação que houve uma briga de trânsito entre ele e os dois ocupantes da Honda Pop, no último domingo (29), no bairro Paiaguás, em Várzea Grande. O acidente resultou na morte de Pedro Félyx Barbosa dos Reis, 19 anos.

Leia mais:
Motorista que matou jovem atropelado é ameaçado nas redes sociais

Em depoimento ao delegado Sued Dias da Silva Júnior, ele reconhece ter feito uma “besteira” ao colidir na motocicleta com os dois jovens. Contudo, alega que não foi intencional e não sabe explicar o que aconteceu.

Além disso, disse que não foi motivado por raiva ou pela ingestão de bebida alcoólica. Na ocasião, o motorista também lamentou a morte de Pedro.

O acidente ocorreu quando os veículos Fiat Siena e a motocicleta Honda Pop seguiam pela Avenida Filinto Muller sentido bairro/centro. Segundo investigação, o carro tentava ultrapassar a moto e não estava conseguindo.

Nas proximidades de um motel, os veículos ficaram lado a lado e o suspeito jogou o carro intencionalmente na motocicleta, o que causou a colisão e queda dos dois ocupantes. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os jovens para o Pronto-Socorro Municipal, mas Pedro Félyx não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira (30). O sobrevivente está bem, porém continua internado.

O motorista do carro tentou fugir, porém ao entrar no bairro, foi contido por populares e logo em seguida a equipe da Polícia Militar fez a detenção do suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, descoordenação e fala desconexa. No veículo, foram encontradas garrafas de cerveja. Ele se recusou a fazer o exame do etilômetro.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande onde foi confeccionado o auto de constatação de embriaguez. Ele foi autuado pelos crimes de direção perigosa de veículo em via pública, lesão corporal culposa em direção de veículo qualificada, e omissão de socorro.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet