Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇAS NO PAIAGUÁS

Thiago Silva é convidado para o primeiro escalão do governo; Romoaldo deve voltar à AL

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Thiago Silva é convidado para o primeiro escalão do governo; Romoaldo deve voltar à AL
O governador  Mauro Mendes (DEM) deve mexer em seu primeiro escalão nos primeiros dias de 2021. Querendo manter uma base aliada forte, tendo a maioria em seu favor na Assembleia, o chefe do Executivo já convidou o deputado Thiago Silva (MDB) para ser seu secretário, possivelmente após a virada do ano.


Leia mais:
Durante reunião com prefeitos, Bezerra convida Mauro Mendes a se filiar ao MDB

Nesta quinta-feira (3), após reunião com os prefeitos do MDB no Palácio Paiaguás, o deputado Thiago Silva, que possui base eleitoral em Rondonópolis (distante 212km de Cuiabá), confirmou o convite, mas não identificou oficialmente qual seria a pasta. 

"Estamos em conversa sim. Não sentamos para definir nada ainda. Há uma especualção, mas por enquanto estamos apenas conversando. Não tem nada definido. Existem várias pastas. O que o governador pediu é que o MDB continue com uma representatividade na AL. A decisão será apenas depois. A decisão é de total responsabilidade do governador", disse Thiago Silva no começo desta tarde.

A reportagem apurou com fontes ligadas à Casa Civil que Thiago Silva terá a opção de escolha entre a Secretaria de Ciências e Tecnologia ou a Secretaria de Cidades, que deve ser recriada com a nova reforma administrativa que está sendo estudada pelo Palácio Paiaguás. 

Thiago não confirmou. De modo oficial, a Casa Civil também não, mas o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse que a consulta foi feita pelo governador e que o postulante ao cargo é sim um deputado estadual. 

"Estamos discutindo isso com o Governo e isso em poucos dias deverá acontecer, do MDB ter mais uma secretaria do Estado. Deverá ser um deputado estadual que irá assumir a pasta", completou Bezerra. 

Se a mudança for concretizada, com a saída de Thiago, quem assume sua cadeira na Assembleia é o suplente Romoaldo Júnior. Romoaldo, inclusive, estava na reunião com os prefeitos no Palácio Paiaguás. Ele não quis comentar sobre sua possível volta ao parlamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet