Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novas discussões

DEM vê Michelly com 'credenciais' para disputar Presidência da Câmara, mas não irá interferir

05 Dez 2020 - 13:57

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

DEM vê Michelly com 'credenciais' para disputar Presidência da Câmara, mas não irá interferir
O presidente municipal do Democratas, Alberto Machado, o “Beto Dois a Um”, afirmou que a vereadora eleita pelo partido, Michelly Alencar, tem “todas as credenciais” para disputar a presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores. No entanto, afirmou que ainda iria conversar com o presidente estadual, Fábio Garcia, para discutir os caminhos do partido.


Leia também:
Base do Emanuel vai se reunir para definir nome que será lançado para Presidência da Câmara

“Eu acho que a Michelly tem todas as credenciais para disputar a mesa, fez uma bela campanha, é uma mulher, depois de muito tempo a Câmara não tinha uma mulher representando e agora nós temos duas mulheres representando, a Michelly é uma delas. Eu acho que ela tem todas as credenciais. Qualificada, preparada, engajada, tem vontade de ajudar Cuiabá, então acho que a Michelly também está nessa briga”, declarou o presidente.

Fábio Garcia, presidente estadual do partido, por sua vez, afirmou que o Democratas não irá interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá pois, segundo ele, é preciso respeitar a independência dos poderes. No entanto, caso Michelly queira ser presidente da Casa, ela será liberada.

Após as eleições municipais, os vereadores já começaram a discutir os possíveis nomes para a Mesa. Diego Guimarães, do Cidadania, foi um dos que apontou sua intenção de ser presidente da Casa de Leis. Na última semana, ele e Michelly publicaram fotos juntos em um ‘café’. Ao que tudo indica, os dois seriam do mesmo bloco na casa. No entanto, ainda não há nada definido.

“Nós nunca conversamos sobre isso, eu nunca tinha escutado que o nome da Michelly estaria sendo colocado para ser presidente da Câmara”, disse Fábio Garcia na última terça-feira (2). “Essa é uma decisão da Câmara de Vereadores, essa é uma decisão deles, de quem vai presidir aquela casa. Nós vamos deixar que os vereadores eleitos trabalhem isso, sem uma interferência externa. Nós não fizemos essa interferência na disputa da mesa da Câmara nem quando o Mauro foi prefeito de Cuiabá, nós deixamos que a Câmara resolvesse essa disputa interna, e dessa vez da mesma forma. Se a Michelly decidir ser candidata ela terá autorização do partido para isso, mas não a interferência do partido para a disputa que é específica da Câmara de Vereadores. Nós precisamos respeitar a independência das instituições”, completou.

A eleição da Mesa Diretora acontece logo após a posse dos vereadores, no próximo dia 1 de janeiro de 2021. Nos bastidores, fala-se de nomes como Adevair Cabral (PTB), Renivaldo Nascimento (PSDB), Marcrean Santos (PP) e Denilson Nogueira (PP) como possíveis candidatos à presidência.

Ainda à respeito da posição de Michelly na Câmara, Garcia afirmou que ainda não foi discutida qual será sua postura diante do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Nós não sentamos para discutir a orientação de posicionamento da Michelly, mas é lógico que nós disputamos a eleição com o prefeito Emanuel Pinheiro, o natural, portanto é que ela tenha uma posição de fiscalização e crítica com relação à administração do prefeito Emanuel Pinheiro, que faz parte também do processo que é importante. É importante que o prefeito tenha a sua base e tenha também a sua oposição mais fiscalizadora, mais crítica, mas uma oposição responsável”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet