Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

QUEM TEM MAIS FORÇA?

Neurilan e Maurão travam dura batalha por apoio político na eleição da AMM

Foto: Reprodução

Neurilan e Maurão travam dura batalha por apoio político na eleição da AMM
A eleição para definir o novo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que será dia 15 de dezembro, será debatida até o último minuto, se depender dos dois candidatos oficializados até agora. Por um lado, o atual presidente Neurilan Fraga (PL) diz que tem maioria dos prefeitos em seu favor. Por outro, o opositor Mauro Rosa, o popular Maurão, se reforça com apoio de governador Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
Janaina convida Wellington Fagundes para o MDB: ‘não temos hoje um projeto para Senado’

Nesta quinta-feira (3), Maurão esteve no Palácio Paiaguás e conseguiu o apoio do prefeito de Primavera do Leste, Leo Bertolin, como um de seus vices. Em toda a chapa, é necessário ter 17 nomes aptos para compor a comissão, sendo presidente, 5 vices, diretores, tesoureiros e conselheiros.

Apostando na oxigenação da instituição, que já é presidida por três mandatos consecutivos por Neurilan, Maurão aparece com grandes forças políticas ao seu lado na disputa. No seu grupo, o candidato ainda conta com apoio do Palácio Paiaguás, sendo amparado pelo secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho e o governador Mauro Mendes.

Mas o que vale para essa eleição é o voto dos prefeitos. A instituição conta com 120 aptos a votar. Neurilan diz que tem apoio de mais de 80 prefeitos. Maurão afirma que já conseguiu a maioria em seu favor. 

Opositor da atual gestão, Maurão acusa Neurilan de querer se perpetuar no mandato da instituição e fazer da AMM um projeto pessoal. Já Neurilan prefere não ir para o ataque e pede que os prefeitos façam comparações. "Quem trabalhou mais, fez mais", resumiu o candidato que espera ser reeleito pela quarta vez.

A eleição na AMM será dia 15 de dezembro, com votos presenciais e on line. Às 17h30 do mesmo dia o anúncio oficial será feito na sede da AMM, na Avenida do CPA, em Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet