Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

aprovação em fevereiro

Após reunião com ministro, Mauro afirma que doses de vacina contra Covid-19 chegam até o final de 2021

Foto: Reprodução

Após reunião com ministro, Mauro afirma que doses de vacina contra Covid-19 chegam até o final de 2021
Após uma reunião realizada entre o ministro da Saúde Eduardo Pazuello e os governadores, o chefe do executivo em Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), afirmou que a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca deve ser registrada em fevereiro de 2021. A entrega de todas as doses está prevista para até o final do próximo ano.


Leia também:
Mato Grosso receberá primeiras doses da vacina contra Covid-19 em janeiro, confirma Mauro

Mauro Mendes participou da discussão por videoconferência. Conforme as informações do ministro da Saúde, a vacina está em fase final de testes e deve ter a documentação para o registro finalizada e protocolada ainda neste mês de dezembro.

“Após o pedido ser registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a previsão é que até o final de fevereiro o órgão analise e autorize a vacina, caso todos os procedimentos estejam de acordo com as normas”, relatou o governador.

Mauro Mendes registrou que, sendo autorizada, a vacina será distribuída pelo Ministério da Saúde a todos os estados, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI). “O ministro nos informou que está previsto o recebimento de 100 milhões de doses até junho. No segundo semestre, serão mais 160 milhões de doses, um total de 260 milhões de doses até final de 2021”, afirmou.

Durante a reunião, de acordo com o governador, o ministro Pazuello assegurou que todos os demais procedimentos para a aplicação da vacina já estão em andamento, “como a compra de seringas, luvas e a organização da logística, priorizando os grupos de risco e profissionais da saúde”.

“Continuaremos a articular e cobrar para que a vacinação da população mato-grossense ocorra o quanto antes, de forma rápida e segura”, reforçou o governador.

Vale lembrar que, no último dia 20 de outubro, Mauro disse que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegariam a Mato Grosso em janeiro de 2021. A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes, após reunião com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, por videoconferência. "Em janeiro, o Ministério vai ter disponível para mandar aos estados brasileiros em torno de 46 milhões de doses. Em fevereiro, um novo lote, e no primeiro semestre teremos outras entregas das diversas empresas que estão produzindo a vacina", relatou Mauro Mendes à época.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet