Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

Projeto social

União das Faculdades Católicas de MT realiza matrícula solidária para arrecadar alimentos

Foto: UNIFACC

União das Faculdades Católicas de MT realiza matrícula solidária para arrecadar alimentos
A União das Faculdades Católicas de Mato Grosso (UNIFACC-MT) abriu o processo de matrículas para os cursos ofertados em 2021. São 15 cursos distribuídos em Cuiabá e Várzea Grande. Trata-se de um processo de matrícula solidária em que a taxa são três quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.


Leia mais:
Secretário de educação discute protocolos de biossegurança para retorno das aulas em fevereiro

O diretor geral da instituição, padre Ms. Edson Sestari, explica que a doação de alimentos corresponde à matrícula do curso, isto é, à primeira mensalidade. "A UNIFACC nasceu de um ideal que se baseia em uma proposta de esperança para os tempos atuais, de construção do bem comum e da paz. E isso passa por uma educação que seja inclusiva, entendendo e respeitando as características de cada localidade. Razão pela qual faz com que a UNIFACC tenha como ponto forte o cuidado pelas comunidades, especialmente as mais carentes", conta.

Somado a isso, acrescenta o diretor, para marcar a chegada da nova instituição, foi lançada a campanha "UNIFACC - A Católica Chegou!" que, além da matrícula solidária, tem uma proposta de redução considerável no valor das mensalidades. "É uma forma de estimularmos a pontualidade e de oportunizar que pessoas de menor renda tenham acesso aos nossos cursos", destaca padre Edson.

As vagas ofertadas serão preenchidas conforme ordem de chegada, com uma lista de espera para possível nova turma daquele curso. As inscrições poderão ser feitas nas secretarias da UNIFACC Cuiabá (Avenida Dom Aquino, Nº 38 – Centro), UNIFACC Cândido Rondon (Avenida Tenente Coronel Duarte, Nº 553 - Centro Norte) UNIFACC Várzea Grande (Avenida Presidente Artur Bernardes, s/n - Vila Ipase) e UNIFACC Sedac (Rua do Seminário, 105 - Cristo Rei, Várzea Grande). 

O candidato que não puder comparecer a uma das faculdades, poderá entrar em contato com a instituição para receber instruções de como proceder com sua matrícula online, enviando a documentação por correio.

O processo de matrícula, como informa padre Edson, destina-se aos candidatos que concluíram o Ensino Médio ou curso equivalente, ou ainda que tenham previsão de conclusão até 26 de fevereiro de 2021, quando as aulas começam.

Após a matrícula dos candidatos, as vagas não preenchidas poderão ser remanejadas para outros cursos, conforme a demanda observada e com disponibilidade física e humana existente. Em qualquer tempo, desde que haja prazo que garanta a frequência mínima obrigatória no curso, novas chamadas de candidatos suplentes poderão ser realizadas para o preenchimento de vagas remanescentes.

Por fim, padre Edson lembra que diante de um contexto de incertezas e dúvidas, a proposta educacional da UNIFACC-MT é de acolhimento de todas as demandas da sociedade, com o compromisso de contribuir para que sejam sanadas. Ele destaca ainda que o desejo e o projeto da Católica de Mato Grosso lideram um pacto educativo que prioriza a união de valores e princípios: inteligência artificial e emocional/espiritual, técnica e ética, empreendedorismo e responsabilidade social, desenvolvimento e sustentabilidade, eficiência e humanização. A ideia é construir uma grande união, uma soma entre as relações inter e transinstitucional que contribuam com o crescimento profissional e humano das pessoas e o desenvolvimento sócio-econômico-cultural mais justo de Mato Grosso. 

Cursos

Na UNIFACC Cuiabá são ofertados os cursos de Administração, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Direito. Na UNIFACC Cândido Rondon, o curso de Direito. Na UNIFACC Várzea Grande, os cursos são de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. Já na UNIFACC Sedac, os de Filosofia, Pedagogia, Teologia e tecnólogo em Processos Gerenciais.
 
Mais informações podem ser obtidas no site www.unifacc.com.br ou pelo telefone (65) 99278-9731.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet