Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME AMBIENTAL

Vídeo mostra líquido preto sendo despejado em riacho de Cuiabá; veja

Foto: Reprodução

Vídeo mostra líquido preto sendo despejado em riacho de Cuiabá; veja
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um líquido preto sendo despejado em um riacho no município de Cuiabá, nesta quinta-feira (10). Até o momento da publicação desta matéria, o líquido que está poluindo as águas não foi identificado.


Leia mais:
Governo digitaliza aplicação de multas e reforça tolerância zero no desmatamento

Conforme aponta o morador, identificado como Carlos Leon Júnior, o despejo do líquido aconteceu no Condomínio Ecoville da Chapada. No trecho, ele se mostra bastante indigado com o crime ambiental.

“Hoje aconteceu esse desastre ambiental aqui. A fiscalização já chegou e a polícia está aqui com a gente. Vocês podem notar que a água está cristalina porque esse condomínio é conhecido por suas nascentes de água, mas algum irresponsável deixou vazar esse resíduo preto, escuro, que está poluindo todo o condomínio”, informa.
 

Em nota encaminhada ao Olhar Direto, a Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá comunicou que uma equipe de fiscalização foi até o local e colheu uma amostra da água. "A Vigilância Sanitária fará a análise da amostra e emitir parecer técnico para que sejam tomadas as devidas providências".

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Ordem Pública informa que:
- Após recebimento de denúncia, uma equipe de fiscalização esteve nesta quinta-feira (10), no Condomínio Ecoville da Chapada. 
- Foi recolhida amostra da água para análise. 
- A Vigilância Sanitária fará a análise da amostra e emitir parecer técnico para que sejam tomadas as devidas providências.


Atualizada às 19:10.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet