Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de junho de 2021

Notícias | Ciência & Saúde

​AGILIDADE NO ATENDIMENTO

Unidades de saúde de Cuiabá têm sistema informatizado de gestão com prontuário eletrônico

Unidades de saúde de Cuiabá têm sistema informatizado de gestão com prontuário eletrônico
Um novo sistema informatizado de gestão implantado no Hospital Municipal de Cuiabá, Pronto Socorro e na Policlínica do Verdão promete trazer mais agilidade e segurança para os pacientes e transparência na gestão hospitalar do município. O aplicativo faz o controle desde a chegada até a saída do paciente e ajuda a otimizar a gestão de materiais e medicamentos.

Leia mais:
Hospital de Câncer irá paralisar atendimentos por falta de repasse de R$6,3 milhões da Prefeitura de Cuiabá

Desenvolvido pela empresa de inteligência digital e tecnologia da informação Log Lab, as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) do Verdão, da Morada do Ouro e do Pascoal Ramos também já informatizaram o atendimento. A expectativa é de que o modelo também seja implantado no Pedra 90 nos próximos dias.

Conforme explicou o gerente de projetos da empresa, Marcos Fleitas, o sistema é integrado com o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá. Por isso, é possível fazer o controle desde a solicitação até o recebimento dos materiais utilizados durante os atendimentos.

“Informatização é totalmente customizada conforme a necessidade do município, gerando indicadores, dados, controles, relatórios e principalmente o prontuário eletrônico, que é integrado com todas as unidades”, explicou.

O prontuário eletrônico permite que o médico possa analisar informações das consultas anteriores, assim como as prescrições de medicamentos e saber o histórico do paciente. O cadastro prévio no sistema da unidade de saúde também ajuda a evitar a demora no atendimento.

“Pelo sistema, a Secretaria Municipal de Saúde consegue acompanhar, em tempo real, o atendimento e a quantidade de pacientes. Dados elaborados ajudam, inclusive, na tomada de decisões. Transparência nos atendimentos melhora a organização e facilita a distribuição de recursos humanos”, pontuou Freitas.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet