Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

gestão 2021

‘Papel do vereador não é apoiar nem fazer oposição’ diz presidente do PROS sobre partido na Câmara

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sargento Vidal foi o único vereador eleito pelo PROS

Sargento Vidal foi o único vereador eleito pelo PROS

O presidente estadual do PROS, deputado estadual João Batista, afirmou que a sigla ainda não decidiu como será a atuação na Câmara dos Vereadores de Cuiabá, mas reiterou que o papel do vereador não é de apoiar nem de fazer oposição ao prefeito. O partido conseguiu eleger um vereador, o Sargento Vidal, com 1.424 votos.


Leia também:
Emanuel recebe diploma de prefeito reeleito e o dedica a população cuiabana
 
“Nós ainda não sentamos para discutir essa parte, mas eu quero ouvir também o vereador. Até porque ele tem também suas demandas, tem suas bandeiras, e a gente tem que ver de que forma que a gente vai trabalhar para fazer o melhor por Cuiabá”, afirmou o deputado.
 
Na eleição municipal, o PROS lançou a suplente de deputada federal Gisela Simona como candidata a prefeita. Ela ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com votação surpreendente, e no segundo turno decidiu apoiar o candidato Abílio Junior (PODE). Quem venceu, no entanto, foi o atual prefeito, agora reeleito, Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Segundo João, no entanto, este apoio ao candidato derrotado não garante o posicionamento do PROS no parlamento municipal. “A função do vereador nem é apoiar a gestão ou fazer oposição à gestão, mas buscar com que ele consiga extrair o máximo de dentro da gestão para ajudar principalmente aqueles bairros mais afastados do centro urbano”, afirmou.
 
“Nós sabemos que o centro urbano tem suas necessidades, mas eu tenho visitado muito bairro, como é o caso do Silvanópolis aqui na região do CPA, onde sequer tem água encanada, sequer tem rede de energia, tudo que tem lá é gambiarra, então é uma ausência total do poder público ali dentro. E eu espero que o vereador trabalhe inclusive junto comigo aqui, junto com o partido, pra gente atender esse tipo de bairro, esse tipo de região”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet