Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Grupo “Pró-Faiad”

Filiados se reúnem e assinam carta a Bezerra e Rossi pedindo manutenção de advogado na presidência do MDB

18 Dez 2020 - 18:23

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Carlos Dorileo

Foto: Olhar Direto

Filiados se reúnem e assinam carta a Bezerra e Rossi pedindo manutenção de advogado na presidência do MDB
Os filiados do MDB pertencentes ao grupo “pró-Faiad”,se reúnem na tarde desta sexta-feira (18) para assinar uma carta aberta, endereçada ao presidente estadual do partido, Carlos Bezerra, e ao presidente nacional Baleia Rossi, pedindo que o advogado Francisco Faiad seja mantido na presidência da municipal, e que não haja transição do diretório para as mãos da deputada estadual Janaina Riva.


Leia também:
Com diretório provisório 'extinto' há 2 dias, Faiad continua no comando do MDB da Capital
 
Na carta, os filiados afirmam que Janaina “com todo o respeito não apoiou o candidato a Prefeito do Partido, sendo notório e público seu apoio à outro candidato que pertencente a outro partido e de grupo político, desta forma traindo o MDB pela segunda vez em Cuiabá”.
 
Faiad é presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá. Acontece a vigência do diretório venceu na terça-feira (15). O presidente estadual, Carlos Bezerra, havia anunciado que iria nomear a deputada Janaina Riva como presidente municipal, mas, como ele foi infectado pela Covid-19 e segue em isolamento, a reunião ainda não aconteceu.
 
Na última quinta-feira (17) surgiram boatos de que Baleia Rossi teria exigido que Bezerra criasse uma comissão provisória, presidida por Faiad, pelos próximos 90 dias. O fato, no entanto, não foi confirmado pelas assessorias dos deputados, e foi desmentido por Clóvis Cardoso, membro do partido na capital mato-grossense.

O vereador eleito Juca do Guaraná (MDB) compareceu à reunião. Segundo ele, o pedido dos filiados é uma questão de justiça. "O Dr. Faiad organizou uma chapa de vereadores da qual saímos vitoriosos, muito bem organizada, reelegeu o prefeito Emanuel Pinheiro numa vitória histórica. Ganhou de todas as forças políticas, todas. Ganhou de todos os candidatos que disputaram o primeiro turno e o segundo turno. E acredito que tinha que passar primeiro pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que é do time que ganhou. O doutor Faiad conduziu de forma brilhante", afirmou. 

Para Juca, o problema não está em Janaina, que é uma liderança importante e também a única mulher do legislativo estadual, mas a atuação dela na eleição municipal. "Eu acredito que o time que ganhou, pela forma como o doutor Faiad conduziu o processo brilhantemente, da qual saímos vitorioso contra todas as forças políticas, eu acredito que tenha que ficar o doutor Faiad", completou.

O vereador afirmou que acredita que haverá um consenso após o envio da carta. "o Bezerra é um homem extremamente político, foi governador de Mato Grosso, senador, tem uma história belíssima, eu acho que uma das grandes histórias vivas de Mato Grosso. Tenho certeza que vai chegar num consenso, para que possamos tirar isso de letra".

O ex-vereador Ralf Leite foi um dos organizadores do evento desta sexta-feira (18). "É um ato organizado pelos filiados do MDB, pelas lideranças, pelas pessoas que teve representatividade e participação direta na campanha vitoriosa do prefeito Emanuel Pinheiro nessas eleições. Esse ato é o primeiro ato pós-eleições, onde tem como objetivo uma reunião com os candidatos, que foram candidatos, com as lideranças do partido. Nós vamos estar fazendo uma carta de apoio à manutenção do presidente Faiad na direção do partido, porque o partido entende, os filiados entendem que o Faiad foi uma pessoa fundamental para a reeleição vitoriosa e histórica do prefeito Emanuel Pinheiro, e também será um ato pacífico, solidário, voluntário dos filiados do MDB", disse ao Olhar Direto. 

"Grande parte da movimentação hoje não tem interesse na permanência da Janaina, se caso houver, porque até agora não tem nada oficial, na presidência do partido, municipal. Porque entendemos que a Janaina não teve participação política na campanha vitoriosa do Emanuel Pinheiro, a Janaina apoiou o outro candidato, inclusive contrariando nosso partido, o MDB, e aí depois das eleições ela é presenteada com a presidência do partido?", questionou.

Filiados assinam a carta (Foto: Olhar Direto)

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não deve comparecer à reunião. Desde o início da questão, ele tem se mantido afastado e não se manifestou. No entanto, servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foram até o local para organizar o trânsito. 

*Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet