Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​PERÍODO DE PANDEMIA

Mauro e outros 16 governadores enviam ofício a Bolsonaro pedindo prorrogação de estado de calamidade

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro e outros 16 governadores enviam ofício a Bolsonaro pedindo prorrogação de estado de calamidade
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), juntamente com outros 16 governadores, encaminharam um ofício ao presidente Jair Bolsonaro pedindo a prorrogação por seis meses do estado de calamidade pública decretado devido à pandemia de Covid-19, que expira no fim do ano. Eles argumentam que há necessidade de se manter ações de apoio àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e necessitam de auxílios.


Leia mais:
Emanuelzinho é escolhido presidente do Partido Trabalhista Brasileiro em Mato Grosso

O documento foi assinado pelos governadores dos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

O mesmo ofício foi enviado aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), bem como ao Ministério da Saúde e aos líderes do Congresso Nacional.

O texto afirma que a prorrogação do estado de calamidade por mais 180 dias "garantiria continuidade das ações de proteção àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e que necessitam de auxílios", além de ser importante instrumento para manutenção das medidas administrativas empregadas na gestão dos serviços de saúde pública.


Com informações do Terra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet