Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRO ESCALÃO

Derrotado nas urnas, vereador Luís Claudio é escolhido para ser secretário de governo na nova gestão de Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Derrotado nas urnas, vereador Luís Claudio é escolhido para ser secretário de governo na nova gestão de Emanuel
O ex-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, vereador Luís Claudio (PP), será o secretário de Governo na gestão dos próximos quatros da Prefeitura de Cuiabá. 


Leia mais:
Botelho diz que diminuição das emendas foi acordo e em 2021 elas serão pagas integralmente

A confirmação se deu na manhã desta segunda-feira (21) pela assessoria do prefeito. Ao fazer o convite para o parlamentar, que também é seu amigo de longa data, o executivo incumbiu Luís Cláudio de fortalecer as relações institucionais da Prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada.

Luís Cláudio também será responsável por acompanhar, monitorar e cobrar das demais secretarias o cumprimento das metas e prazos estabelecidos no plano de governo do segundo mandato de Emanuel Pinheiro. Tal plano será avaliado anualmente pelo secretário junto ao prefeito.

O parlamentar cumprirá seu mandato de vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no da 1º de janeiro de 2021. Contudo, participará do processo de transição de governo. Atualmente, quem comanda a pasta é a secretária Ozenira Félix, que a assumiu recentemente, em substituição a Lincoln Sardinha. Lincoln saiu para atuar na campanha à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. 

Luís Cláudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet