Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DEM DIMINUIU

Júlio Campos critica demora do DEM em escolher candidato para Cuiabá: "Fabio Garcia nos levou na conversa"

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Júlio Campos critica demora do DEM em escolher candidato para Cuiabá:
"Fabio Garcia nos levou na conversa e deu no que deu. Hoje o DEM só governa cidade pequena". Essa avaliação é do ex-governador e um dos fundadores do Democratas em Mato Grosso, Júlio Campos. 


Leia mais:
Derrotado nas urnas, vereador Luís Claudio é escolhido para ser secretário de governo na nova gestão de Emanuel

Segundo ele, o Democratas em Cuiabá demorou demais para decidir sobre eleição e candidatura a prefeito, e isso impactou diretamente na derrota das urnas. O partido indicou apenas o vice para a chapa de Roberto França (Patriotas) e teve 9% dos votos, elegendo ainda apenas uma vereadora na capital. 

Segundo Júlio, isso demonstra a pequenez em deixar para a última hora uma escolha para eleição. "Fábio Garcia nos levou na conversa fiada até a última hora dizendo que iria e não foi, terminou tendo que apoiar Roberto França do Patriotas, e fracassou. Teve 9% dos votos. Elegemos um só vereador. Resultado ta aí. Política não se faz a curto prazo, pela experiência que tenho, se faz a médio prazo. Temos que começar a preparar agora, se não daqui a dois anos não teremos companheiros para ir pra guerra conosco. Os outros partidos já se movimentam", comentou Júlio. 

Quanto ao tamanho do partido, o ex-candidato a suplente de senador na chapa que foi encabeçada por Nilson Leitão (PSDB) disse que o DEM diminuiu. Antes, segundo Júlio, a sigla tinha mais prefeitos em cidades de grande potencial. 

"A própria executiva do partido falhou. Não adianta tapar o sol com a peneira. Não adianta sair por aí dizendo que o DEM fez 25 prefeitos. Nós tínhamos 32, a meta era eleger 45 e elegemos 25. E só em municípios pequenos. Para você ter ideia, o município mais importante que o DEM comandará a partir de janeiro é Juara, que tem 23 mil eleitores. De 2,3 milhões de eleitores, apenas 230 mil são governados pelo DEM", lamentou Júlio.

"Nós não saímos vitoriosos. Apenas 10% [dos eleitores] são nossos. E as Prefeituras nós perdemos várias importantes para o MDB e outros partidos. Perdemos nas principais cidades. [O Democratas] não foi bem na eleição. Não vamos esquecer disso", comentou Júlio Campos, que ainda espera um pouco mais da presença física do governador na política partidária.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet