Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Após recuo a presidência

Renivaldo confirma disputa por vaga na Mesa Diretora e elogia escolha de Luís Cláudio como secretário

22 Dez 2020 - 11:44

Da Redação - Wesley Santiago/Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Renivaldo confirma disputa por vaga na Mesa Diretora e elogia escolha de Luís Cláudio como secretário
Apesar de ter desistido de brigar pela presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), confirmou ao Olhar Direto que pretende integrar a Mesa Diretora da Casa de Leis. Segundo ele, a decisão se deu para evitar conflitos no grupo que apoia o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar ainda pontuou que, neste momento, não pretende ser o líder do governo e disse que a escolha do vereador Luís Claudio para ser secretário foi acertada.


Leia mais:
Renivaldo recua e disputa na base de Emanuel pela presidência da Câmara fica entre Juca e Marcrean
 
“Da Mesa Diretora não, da presidência sim (recuei). Até porque, tínhamos três ou quatro da base neste conflito, é um a menos neste caso. Tenho a intenção de participar da Mesa, porque tenho vontade de colaborar com a gestão da Câmara. Não tenho vaidades em relação à presidência”, explicou ao Olhar Direto.
 
Segundo Renivaldo, a intenção do grupo é que a presidência da Câmara Municipal fique com um parlamentar que tenha boa relação com o Executivo, “em que pese, mantendo o Legislativo independente”. Ele ainda pontua que já recebeu convites de Juca do Guaraná (MDB) e Marcrean Santos (PP), os que ainda continuam na disputa pela base de Emanuel Pinheiro.
 
Questionado se pretende ser o novo líder do governo, Renivaldo disse que neste momento não pensa neste sentido. “Até porque, esta questão de liderança, não tenho interesse neste momento. Defendemos uma gestão de forma ampla, para que fiquemos livre para escolher”
 
Por fim, Renivaldo ainda parabenizou o prefeito pela escolha de Luís Claudio para ser o novo secretário de Governo: “Muito boa escolha, um cara bem ponderado, que tem acesso aos vereadores. Provou como líder do prefeito que é de fácil relacionamento. E o principal, é uma pessoa de bom caráter”.
 
Além de Juca do Guaraná e Marcrean Santos, também está na disputa pela presidência da Casa de Leis o vereador Diego Guimarães (Cidadania), que é oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro. Vale lembrar também que Adevair Cabral (PTB) foi outro a retirar o seu nome do pleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet