Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eterno candidato

Procurador Mauro diz que tentará Câmara dos Deputados em 2022 e vê grande chance de se eleger

Foto: Rogério Florentino/OD

Procurador Mauro diz que tentará Câmara dos Deputados em 2022 e vê grande chance de se eleger
Candidato em todas as eleições desde 2006, quando disputou o Governo do Estado, o Procurador da Fazenda Nacional Mauro César Lara de Barros, o popular ‘Procurador Mauro’, já anunciou que em 2022 vai se candidatar para deputado federal e avaliou que com as novas regras eleitorais, terá grande chance de se eleger pela primeira vez em um cargo eletivo.

 
Leia também
Silval lamenta troca e garante que escolha pelo VLT foi prevendo o “melhor para a população”

 
A revelação foi feita em live realizada pelo eterno candidato em suas redes sociais, onde ele fez um balanço de sua candidatura ao Senado para seus seguidores. De acordo com ele, seu principal projeto agora será construir nos próximos dois anos, uma chapa forte de candidatos para eleger deputados federais.
 
“Um projeto que pensamos a começar a construir é a candidatura de deputado federal. Mas para isso precisamos construir uma chapa de candidatos regionalizada, que tenha candidatos da região Norte, da região Oeste, Sul, de todas as regiões e que tenha candidatos nas cidades polos. Acredito que tenho uma grande chance em 2022 e vamos trabalhar para construir uma chapa forte”, afirmou, relembrando que se em 2014, quando ele conquistou mais quase 90 mil votos as regras eleitorais fossem iguais as de hoje ele seria eleito.
 
“Em 2022 a eleição para deputado federal, diferente de 2014 quando eu fui o sétimo mais votado e não levamos a vaga por conta do coeficiente partidário. Em 2022, mesmo nos partidos que não atinjam o coeficiente partidário, eles participam da vaga das sobras. Se esta regra estivesse valendo em 2014 eu teria ficado com a vaga”, disse aos seus seguidores.
 
Apesar de nunca ter vencido nenhuma eleição, o cantor de lambadão sempre teve votações expressivas. Em 2014, quando ele tentou ser deputado federal, teve 84.208 votos e foi o sétimo mais votado.
 
Já em 2016, quando se candidatou a prefeito de Cuiabá, conquistou 71.336 votos e por pouco não foi para o segundo turno com o prefeito Emanuel Pinheiro.
 
Na eleição suplementar para o Senado este ano, ele teve 97.573 votos e ficou na frente de vários candidatos que gastaram até dez vezes a mais do que ele.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet