Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VEJA VÍDEO

Emocionado, bombeiro afirma que encontrar menino Heitor com vida foi "milagre de Deus"

Foto: Reprodução

Emocionado, bombeiro afirma que encontrar menino Heitor com vida foi
Um bombeiro militar que atuou nas buscas do menino Heitor Maciel dos Santos, de dois anos, classificou o fato do menino ter sido encontrado com vida como um "milagre de Deus" e disse que passou pelo local em que ele foi encontrado por várias vezes, inclusive com dois cães farejadores. A criança foi localizada na tarde deste domingo (27), abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.


Leia mais:
Trabalhador de aterro sanitário encontrou Heitor e acionou Corpo de Bombeiros; veja vídeo do resgate

"A gente é pai, se emociona igual... é difícil... sabemos que é difícil uma criança passar três noites frias e chuvosas e ser encontrada com vida. Mesmo considerando a hipótese de rapto, ou algo do tipo, estamos diante de um milagre. Temos a agradecer todos que nos ajudaram, estamos diante de um milagre de Deus", disse o sargento Domingos, do Corpo de Bombeiros, com a voz embargada.

O militar foi um dos que deixou as suas férias para ajudar na procura pela criança, que estava desaparecida há três dias. 

“Eu estava lá nas buscas, a gente passou várias vezes com os dois cães e não foi visualizado nenhuma situação no aterro”, afirmou o militar em entrevista à imprensa. “Não dá para descartar a possibilidade de ele estar perdido realmente ou de ter sido devolvido por uma pessoa má intencionada”.
 
Veja vídeo abaixo:
 



 
 
A criança foi encontrada no aterro por um morador da cidade que trabalha no local, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiro Militar.

Trabalhador de aterro sanitário encontrou Heitor e acionou Corpo de Bombeiros; veja vídeo do resgate
 
Conforme o delegado do município, Eugênio Rudy Junior, o garoto foi encaminhado para o Hospital de Lucas do Rio Verde, para atendimento médico. Ele apresentava algumas assaduras e pequenas escoriações.
 
"As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local, posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos", disse o delegado.
 
O caso
 
A criança e os pais, de 27 e 20 anos, moram em Campo Novo do Parecis e foram até Lucas do Rio Verde para comemorar o Natal na casa da avó paterna do menino. Por volta das 16h de quinta-feira, houve uma queda de energia.
 
Os pais deixaram Heitor dormindo em um quarto e foram resolver o problema no disjuntor. Ao retornar para dentro da residência, a criança já não estava mais no local. Heitor estava apenas de fralda quando desapareceu.
 
De acordo com os bombeiros, buscas já haviam sido feitas no aterro sanitário, com os cães farejadores, mas o menino não foi encontrado. A localização ocorreu por volta das 15h, após uma ligação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet