Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Brasília

Conselho de Ética do Senado começa 2021 com 11 representações; Jayme aguarda pareceres

Foto: Senado

Conselho de Ética do Senado começa 2021 com 11 representações; Jayme aguarda pareceres
O senador Jayme Campos (DEM) começará 2021 com 11 pedidos de abertura de processo disciplinar contra seis senadores no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado.


Leia mais:
Governador Mauro Mendes define novo coronel para chefia do Gabinete Militar

Sete dessas representações são por ofensas a outros parlamentares e contra o governador de São Paulo, João Dória (PSDB); duas por quebra de decoro parlamentar por suposto envolvimento de senadores com corrupção; uma por demora na decisão sobre processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal e uma por agressão física.

Todos os processos estão na Advocacia do Senado, aguardando parecer para serem remetidos ao Conselho de Ética. Pr enquanto, o Senado ainda não definiu o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado no dia 14 de outubro com dinheiro na cueca.

Esse caso ganhou repercussão porque o parlamentar foi acusado de desviar recursos que seriam destinados para o combate da covid-19 em Roraima. Assim que a Polícia Federal flagrou o senador em uma operação, ele pediu licença do cargo por 121 dias.

Por enquanto, Jayme Campos não se pronunciou sobre o andamento do processo, porque o caso também está em fase de apreciação da Advocacia do Senado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet