Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DECISÃO SÓ EM 2021

Faiad continua na presidência do MDB até Bezerra se recuperar da Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Faiad continua na presidência do MDB até Bezerra se recuperar da Covid-19
O advogado Francisco Faiad, presidente do Diretório municipal do MDB de Cuiabá, deve permanecer no cargo, pelo menos até o próximo ano. A decisão sobre a mudança da liderança partidária será decidida em caráter unilateral pela direção regional, que hoje tem o comando do deputado federal Carlos Bezerra. 


Leia mais:
Após ter condenação mantida por conceder pensão a ex-vereador, Jayme recorre ao STF

"Deve ficar pro próximo ano. Por enquanto, deve ficar como está", disse Faiad nesta segunda-feira (28) ao Olhar Direto. Ainda segundo o advogado, a expectativa é que direção nacional do partido não precise ser acionada para oficializar a permanência de Faiad à frente do partido. 

Na semana passada, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é um dos principais defensores da manutenção do advogado como presidente partidário, disse que a maioria esmagadora de filiados, seja vereador eleito ou simplesmente membro do diretório, é a favor da continuidade do mandato. 

Porém, mesmo com a maioria ao seu lado, Faiad chegou a ser destituído da presidência, dando lugar à deputada Janaina Riva, que foi escolhida pelo presidente regional, Carlos Bezerra.
 
Após pressão do grupo de Emanuel, o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, ficou de dialogar com os dois grupos, mas foi acometido com a Covid-19 e a decisão final deverá ser tomada após virada do ano.

A reportagem tentou falar com a deputada Janaina Riva, sem sucesso. Carlos Bezerra também foi contatado, mas não atendeu aos telefonemas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet