Olhar Direto

Notícias / Política BR

DESCONTO EM FOLHA

Vereadores autorizam servidores a quitar empréstimos consignados em até 8 anos

Da Redação - Airton Marques

28 Dez 2020 - 16:10

Foto: Reprodução

Vereadores autorizam servidores a quitar empréstimos consignados em até 8 anos
A Câmara de Cuiabá aprovou, durante sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (28), projeto de resolução que aumenta o tempo para que os servidores efetivos da casa possam pagar empréstimos consignados. As instituições bancárias só podiam parcelar em até 60 meses (5 anos). Agora, com o novo texto, os descontos podem ocorrer em até 96 meses (8 anos).

Leia mais:
TJ recebe recurso de juíza aposentada compulsoriamente e reverte condenação por improbidade

Durante a votação, alguns vereadores, como Dilemário Alencar (Podemos), Abílio Júnior (Podemos) e Diego Guimarães (Cidadania), questionaram o projeto, já que a extensão do prazo para desconto direto em folha poderia ser prejudicial aos servidores.

O presidente Misael Galvão (PTB) e o vereador Adevair Cabral (PSDB), responsável pela elaboração da proposta, explicaram que a resolução atende pedido dos mais de 90 servidores efetivos do Legislativo cuiabano e que o mesmo já é permitido em outros Poderes, como o Executivo. Além disso, afirmaram que o prazo de 96 meses é opcional, podendo o trabalhador fechar acordo de quitação de seu débito em menos parcelas. O projeto, então, foi aprovado com 24 votos favoráveis.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet