Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

segunda onda

Emanuel Pinheiro cancela cerimônia de posse após aumento de casos de Covid-19 em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel Pinheiro cancela cerimônia de posse após aumento de casos de Covid-19 em Cuiabá
O prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) decidiu cancelar a cerimônia de posse que aconteceria nesta sexta-feira (1) em Cuiabá, no Centro de Eventos do Pantanal. O motivo é o aumento dos casos do novo coronavírus (Covid-19) na capital.


Leia também:
Atendimentos no Centro de Triagem crescem 39% no último mês em Cuiabá; quase seis mil positivos ou suspeitos
 
A cerimônia iria acontecer a partir das 19h de sexta-feira (1), segundo a assessoria, respeitando os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, diante do avanço da doença na capital, a decisão foi por cancelá-la.

"Apesar de ser uma solenidade histórica realizada por todos os ex-prefeitos que me antecederam, neste momento de pandemia devemos dar o exemplo. A nossa prioridade será sempre zelar pela saúde e segurança de todos e tenho certeza que dessa forma estaremos começando o próximo mandato em consonância com a atual realidade em que vivemos", disse o prefeito em sua página no Twitter.
 
“Em consonância com as informações sobre o avanço da Covid 19 em Cuiabá nas últimas semanas, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro decidiu que a cerimônia de posse para o novo mandato, que aconteceria no dia 01.01.2021 às 19h no Centro de Eventos do Pantanal, será cancelada”, diz o informativo da assessoria de imprensa.
 
“Pinheiro reafirma sua preocupação em cuidar da segurança da população e que neste momento de pandemia zelar pela economia dos recursos públicos é de extrema importância”, completa.
 
Em Várzea Grande, a cerimônia continua marcada para acontecer  no ginásio Fiotão, no Centro da cidade, próximo ao Terminal André Maggi. O evento terá início às 18h do dia 1º de janeiro com culto solene e em seguida, às 19h será a posse do prefeito Kalil Baracat (MDB) e seu vice, José Hazama (DEM).

Ainda em Várzea Grande, às 19h30, será a vez da posse dos vereadores e logo depois acontece a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O evento será aberto e todos deverão usar máscara.  
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá passará mais informações sobre o novo formato da posse nesta terça-feira (29).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet