Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRAZO NO FIM

Sem recadastramento obrigatório, 2 mil servidores estaduais podem não receber salários

29 Dez 2020 - 17:57

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Sem recadastramento obrigatório, 2 mil servidores estaduais podem não receber salários
Cerca de 2 mil servidores estaduais podem ficar sem receber seus salários a partir de janeiro de 2021, caso não regularizem sua situação cadastral junto à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Segundo o secretário Basílio Bezerra, o recadastramento dos trabalhadores ativos começou em novembro e terminou em 15 de dezembro. A Pasta, no entanto, abriu mais um prazo para a regularização.


Leia também:
Misael afirma ter modernizado Câmara e anuncia devolução de R$ 1 mi para a prefeitura

“2 mil servidores estão com salários suspensos a partir de janeiro, enquanto não fizer o recadastramento. A regularização de quem ainda não se recadastrou vai até o dia 6 de janeiro. Devem entrar no site, fazer o recadastramento, imprimir o comprovante e manda-lo via e-mail, com as três últimas folhas de frequência e justificativa do não recadastramento”, explicou o secretário.

Conforme Basílio, o recadastramento é uma forma de o Estado confirmar da lotação do servidor, da fidedignidade da informação e preservação do recurso público. “Criamos uma forma de banca de talentos, em que o servidor descreve todas as suas qualificações, para a administração utilizar essa informação e colocá-lo na atividade que melhor convém com sua qualificação”.

O recadastramento é feito pelo site da Seplag e para realizá-lo o servidor deve usar a mesma senha de acesso ao Portal do Servidor. Este ano algumas informações utilizadas pelos sistemas Aplic do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e eSocial do Governo Federal também são solicitadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet