Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

após fim do VLT

Governador ‘ignora’ pedido de Emanuel e determina estudos para revitalização da Ilha da Banana

Foto: Reprodução / Secom MT

Governador ‘ignora’ pedido de Emanuel e determina estudos para revitalização da Ilha da Banana
O governador Mauro Mendes (DEM) determinou que sejam iniciados os estudos para a retomada da revitalização da Ilha da Banana, afirmando que a nova destinação para o local faz parte do pacote de projetos que serão reavaliados após a substituição do modal de transporte intermunicipal entre Cuiabá e Várzea Grande, do VLT para o BRT. Com isso, ele “ignora” o pedido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que já afirmou que queria que o município fosse responsável por estas obras.


Leia também:
Emanuel não abre mão da Ilha da Banana e diz que se Mauro tiver projeto para o distrito, que efetive

“Não vamos deixar o local como está. Por isso, determinei que nossas equipes iniciem os estudos do que é necessário para revitalizar aquele local tão importante para a população cuiabana, bem no centro histórico da capital”, afirmou o governador Mauro Mendes.

O novo projeto para a região será apresentado após a conclusão das análises financeiras e de impacto urbano que serão realizadas pelas equipes técnicas do Governo do Estado. A demolição de ruínas de 11 dos 15 imóveis existentes na região localizada entre a Avenida Coronel Escolástico e o Morro da Luz, tiveram início em abril de 2017 para execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e logo foram paralisadas.

No início do mês de dezembro, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que não abria mão da gestão do local. “Eu já tenho um projeto pronto, foi doado inclusive pelo Consórcio VLT esse projeto, estou pronto para executar. Eu vou dar um toque da minha gestão, vai ser uma grande área de lazer, vamos valorizar muito aquela região, que é o largo do Rosário, eu estou entregando o Beco do Candeeiro, agora, eu chamo de triângulo histórico, porque Cuiabá começou ali”, explicou.

Segundo o prefeito, a região é cara à cuiabania, à cultura e ao desenvolvimento da capital desde os primórdios e ele, como cuiabano, quer recuperá-la. “A outra área que fecha o triangulo histórico é a Ilha da Banana, o antigo largo do Rosário, onde temos um grande projeto de recuperação daquela área. Mesmo as casas que não podem ser demolidas, estão judicializadas, a gente respeitaria, mas recuperaria aqueles escombros, aquele ar de cidade arrasada, de terra abandonada, urbanizaria ou reurbanizaria aquela região e entregaria para a sociedade, devolvendo o charme e o glamour para o Largo do Rosário, interligado à Igreja São Benedito”, disse o prefeito reeleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet