Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RESTRIÇÕES

Prefeita promete retomar toque de recolher a partir das 22h logo após ser empossada

Foto: Max Aguiar - Olhar Direto

Prefeita promete retomar toque de recolher a partir das 22h logo após ser empossada
A prefeita eleita de Cáceres (distante 220 km de Cuiabá), Eliene Liberato (PSB), confirmou que assim que tomar posse na próxima sexta-feira (1) irá assinar o decreto municipal iniciando novamente o toque de recolher das 22h às 05h para tentar frear o crescimento da Covid-19 na cidade. 


Leia mais:
“Devemos dar o exemplo”, diz Emanuel sobre cancelamento da cerimônia de posse

Segundo Eliene, lockdown está descartado, pois quando isso aconteceu a cidade passou por um quase colapso da economia local, mas a população terá que respeitar as regras e principalmente cumprí-las, tendo em vista que o vírus não é algo que seja novidade. 

"Quero deixar claro que sou contra o lockdown. Temos que ter responsabilidade e seguir as regras. Agora, o bar que não seguir as regras ele será notificado e em seguida penalizado. Vou colocar no decreto que a partir das 22h teremos toque de recolher, pois a maioria das festas é a partir desse horário. Contamos que cada um faça sua parte". 

Para a prefeita, o novo secretáro de Saúde concordou com as medidas restritivas que serão tomadas a partir de janeiro e essa ação será um grande passo para tentar coibir a proliferação do vírus. "80% de nossos leitos estão lotados e por isso precisamos tentar todos os meios para evitar o crescimento dessa doença", comentou a prefeita. 

Eliane já disse que para dar exemplo aos munícipes, a posse será virtual. Não terá evento de troca de faixa com a pesença da sociedade em geral. "Será apenas uma ida na Câmara, falamos e saímos. Tudo será filmado e transmitido. Mas nada de aglomeração",frisou. 

Números de Cáceres

Até a última terça-feira (29), a cidade de Cáceres chegou aos 4020 casos de coronavírus. Desse total, 12 estão na UTI e 132 pessoas morreram. Durante a pandemia, teve dia que cinco pessoas da cidade morreram devido a doença. 

Várias medidas foram anunciadas pelo atual prefeito Francis Maris (PSDB), inclusive o governador ampliou o número de vagas na UTI, mas Cáceres ainda continua aparecendo entre as dez cidades com mais registro da Covid. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet