Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

presidente do MDB

Emanuelzinho é convidado para ser articulador da candidatura de Baleia Rossi na Câmara

Foto: Reprodução

Emanuelzinho é convidado para ser articulador da candidatura de Baleia Rossi na Câmara
O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (PTB), se reuniu com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e foi convidado para ser o articulador da campanha do colega de parlamento, na disputa pela presidência da Câmara, em fevereiro de 2021.


Leia mais:
Cidades de MT recebem R$ 3,7 milhões para saneamento básico

Emanuelzinho carrega o prestígio do pai, Emanuel Pinheiro, único prefeito eleito pelo MDB em uma capital do Brasil. Por conta disso, Baleia o “intimou” para tentar trazer toda bancada do PTB para o seu lado nessa disputa pela presidência.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, também participou da reunião. Ela ouviu de Baleia que a reeleição de Emanuel em Cuiabá trouxe mais força para o grupo e fortalece os planos futuros da legenda.

Não foi debatido nenhum tipo de possibilidade de candidatura do prefeito em 2022. Baleia espera se eleger presidente da Câmara com apoio do atual presidente Rodrigo Maia, antagonista do presidente Jair Bolsonaro. Ele encara o deputado federal Arthur Lira (Progressista), que é considerado o candidato do Centrão e de Bolsonaro.

Com o apoio de Emanuelzinho, o PTB surge como novo partido a apoiar Baleia. A conversa em Brasília aconteceu na segunda-feira (28). Com a ida de Emanuelzinho para o bloco de apoio ao candidato Baleia Rossi, integram esse grupo para disputa da Mesa Diretora 12 partidos: PT, DEM, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PCdoB, PSDB, PSL e agora PTB. Ao todo, 269 deputados compõem o grupo.

Emanuelzinho e Márcia no MDB?

A possível saída de Emanuelzinho e Márcia Pinheiro do PTB para migrarem ao MDB não foi discutida, por enquanto, mas a permanência de Emanuel Pinheiro na sigla foi bastante falada. “A força política de Emanuel é necessária no nosso grupo. Não podemos perde-lo. Ele fica sim no MDB de Mato Grosso e é nosso membro da executiva nacional”, disse uma fonte, relatando o que Baleia disse na reunião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet