Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VG ESQUECIDA

Jayme reafirma falta de ajuda do governo na gestão Lucimar, mas ameniza relação com Mauro

05 Jan 2021 - 16:00

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Jayme reafirma falta de ajuda do governo na gestão Lucimar, mas ameniza relação com Mauro
O senador Jayme Campos afirma que seu irmão, o ex-deputado federal Júlio Campos, falou a verdade ao reclamar que o governador Mauro Mendes não destinou recursos à Várzea Grande, apesar de serem do mesmo partido, o DEM. O político lamenta que o município vem sendo bastante esquecido pelo Palácio Paiaguás.


Leia também:
Secretariado de Kalil toma posse e prefeito diz que questão da água e pandemia serão prioridades

De acordo com o marido da ex-prefeita Lucimar Campos (DEM), Várzea Grande chegou a pedir ajuda do Palácio Paiaguás para a realização de três projetos, mas foram todos negados pelo governador.

“Tinha as dificuldades financeiras, nós reconhecemos, mas as obras que pedimos para ele e a Lucimar levou os projetos, foram a Orla do Porto, Parque Berneck e a duplicação da MT-050, (Avenida Leôncio Lopes de Miranda), uma obra que deveria ser de responsabilidade do governo. Entretanto não foi possível”, disse, em conversa com a imprensa, durante posse do staff do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Jayme afirma que todas essas obras são com recursos da própria prefeitura e que o único dinheiro do estado chegou por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, que enviou emenda de R$ 10 milhões para o município. Metade desse valor já foi usado e o restado deixado para a Gestão Kalil.

O senador ainda lembra ajuda do Paiaguás para a duplicação da avenida Filinto Muller, entregue em 2020, mas pactuada com o Governo na administração do ex-governador Pedro Taques (Solidariedade). Parte do valor desse acordo foi quitado pelo democrata.
Apesar do esquecimento, Jayme garante que isso não é um problema e não atrapalha a relação com Mauro. “Não temos que reclamar, a prefeitura está saudável em suas finanças”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet