Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Cultura

Presidente do PDT diz que Maestro vice de Gisela foi sondado para ser secretário de Emanuel

04 Jan 2021 - 16:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Presidente do PDT diz que Maestro vice de Gisela foi sondado para ser secretário de Emanuel
O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Allan Kardec (PDT), confirmou que houve “sondagens” de amigos próximos ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao maestro Fabrício Carvalho (PDT), para que ele seja o novo secretário de cultura de Cuiabá. A vaga, que era ocupada por Francisco Vuolo, segue aberta, já que este foi transferido para a secretaria de Agricultura. O maestro, por sua vez, fica “honrado em ser cotado, mas não tem convite”.


Leia também:
Secretário diz que Paiaguás age com arrogância e faz jogo orquestrado contra prefeito

“Houve uma sondagem de amigos próximos ao prefeito. O secretário de governo, Luis Cláudio, é um amigo do maestro, amigo pessoal meu também, acho que o maestro seria um grande quadro para assumir a Secretaria de Cultura”, afirmou Allan. “A companheira Silvana Córdoba, que é ativista da cultura, trabalhou para o Emanuel no segundo turno. Ela esteve conosco no primeiro turno, ela fez a campanha do maestro e da Gisela e no segundo turno abraçou publicamente a campanha do Emanuel. Então ela provavelmente irá ser contemplada dentro da secretaria, acho justo isso, mas não houve nenhuma conversa”.

O maestro Fabrício Carvalho foi candidato a vice-prefeito na chapa de Gisela Simona (PROS) no primeiro turno das eleições de 2020. No segundo turno, Gisela abraçou a campanha de Abílio Junior (PODE), enquanto Fabrício preferiu ficar neutro, assim como o PDT. Segundo Allan, o principal entrave para a nomeação do maestro seria a falta de apoio do vereador Lilo Pinheiro (PDT).

“Houve várias especulações, principalmente depois que o Lilo se posicionou a favor do Juca, então enfim, não teve nada de concreto”, explicou. “O PDT em Cuiabá é um diretório, óbvio que estou em condição de presidente Estadual, mas Cuiabá tem um diretório capaz de tomar essa decisão. Temos um vereador, que é o Lilo, que seria a maior resistência. O Lilo ficou na oposição, nos dois últimos anos, do Emanuel, apoiou abertamente o Abílio no segundo turno, só que o Lilo é um político experiente, está indo para o terceiro mandato, pode ser que ele faça uma construção nesse sentido. Não teria nenhum veto da nossa parte”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet