Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

UNIDADE HISTÓRICA

Deputado condena transferência do 9º BEC para Sinop e quer diálogo com Exército

Foto: Google

Deputado condena transferência do 9º BEC para Sinop e quer diálogo com Exército
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) se posicionou contrário a mudança da sede do 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Cuiabá para o município de Sinop (481 Km da Capital), anunciada por meio de portaria do Ministério da Defesa, em 18 de dezembro.


Leia também:
Juíza nega liberar R$ 15 milhões em recuperação judicial do grupo Engeglobal

O tucano planeja diálogo com a cúpula do Exército em Brasília para que seja avaliada a possibilidade de impedir a transferência. "Vou pedir uma audiência com o Tenente General Júlio César Arruda, que é cuiabano e conhece nossa história. O BEC é um batalhão dos cuiabanos. Tem toda uma história, uma tradição, a ideia é que permaneça em Cuiabá e que o Exército crie uma nova unidade de engenharia em Sinop", disse.

O parlamentar reforça que não é contra Sinop ou qualquer município mato-grossense para receber unidades do Exército. Sou a favor e entendo que está até atrasado. O Exército deveria ter uma unidade. Mas não concordo com a transferência do 9º BEC".

O 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), "Batalhão General Couto de Magalhães", é uma das unidades do Exército Brasileiro, localizado em Cuiabá. É subordinado ao 3.º Grupamento de Engenharia, sediado em Campo Grande (MS). Seu nome histórico é uma homenagem ao General José Vieira Couto de Magalhães, presidente da província de Mato Grosso e responsável pelas primeiras ideias de construção da rodovia hoje conhecida como BR-163. Subordinado ao Comando Militar do Oeste, forma contingentes de reservistas e qualifica para o mercado de trabalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet