Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Na justiça

Botelho defende troca para o BRT e diz ter certeza que ‘todos os pedidos’ de Emanuel serão negados

06 Jan 2021 - 10:13

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho defende troca para o BRT e diz ter certeza que ‘todos os pedidos’ de Emanuel serão negados
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), defendeu a troca do modal do VLT para o BRT, e afirmou acreditar que “todos os pedidos” que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fizer na justiça contra a decisão do Governo serão negados.


Leia também:
Botelho rejeita vaga no TCE e admite ser vice de Mauro Mendes em 2022

O Governo do Estado enviou, na terça-feira (5), uma mensagem à ALMT, em regime de “urgência urgentíssima” para aprovação da mudança do modal. Durante a sessão, no entanto, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) pediu ‘vistas’, dizendo que o governador estava “muito apressado”.

“Já vem uma solução técnica, um estudo técnico que foi feito sem interferência de ninguém. Eu, por exemplo, sou presidente da Assembleia e não sabia dessa mudança, fiquei sabendo no dia em que o Governador me chamou lá, mostrando o projeto técnico, o estudo que foi feito, e que a proposta viável era a mudança para concretizar o BRT. E se caso o governo optasse pelo VLT não tem garantia nenhuma que em dez anos estaria concluído. Então ele optou por uma opção plausível, factível, que seria o BRT. Essa foi a explicação dele”, afirmou Botelho.

Sobre a insistência de Emanuel em levar o assunto para a justiça, ele afirmou ser ‘natural’. “Eu acho que todos que se sentem insatisfeitos com algo, o caminho natural é a justiça. Ele já está tendo a resposta da justiça, que está negando todos os pedidos, e tenho certeza que todos vão ser negados”, completou. “Eu acredito que [o BRT] é o melhor modal, é o modal recomendado tecnicamente, acho que é o melhor”, finalizou o presidente.

A mensagem do executivo deve ser votada na manhã desta quarta-feira (6) no plenário da Assembleia Legislativa, após as 24 horas de ‘vistas’ fornecidas a Lúdio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet